A necessidade de extravasar estará entre os desejos do consumidor nas próximas temporadas – um sentimento que aflora no inverno conectado à ideia de liberdade e expressão existente em décadas passadas. Séries como Halston, da Netflix, trazem a década de 1980 como celebração da liberdade, e esse é o caminho perfeito para você despertar a vontade de curtir o que está por vir no público.
Muitas marcas trouxeram materiais, modelagens e até campanhas com a pegada glamour retrô. Para intensificar essa sensação, componha cores metalizadas com azul e rosa explorando a atmosfera disco.
As franjas trazem muito movimento para a roupa, transmitindo liberdade. Para explorar o after, elas precisam vir com brilho ou cores vibrantes – procure experimentar versões nos detalhes do ombro, gola e barras. As camadas de franjas no vestido da marca Rokh são exemplo de como um visual mais sofisticado e melindroso funciona.
O brilho não pode faltar e tem que dar tom extravagante para a peça, mesmo que venha delicado. O paetê transparente dá muita textura para estampas, enquanto o devorê cria jogo de brilho. Os acetinados são material chave para o inverno 22, então reforce o after com cores intensas. Além disso, o fio lurex é também uma alternativa super comercial.
Invista na sensualidade relacionada à liberdade do corpo e ao poder através do recorte costas em blusas e bodies. Funciona para peças mais básicas com franzidos e amarrações, mas também pode ser o destaque de uma blusa mais ousada.
Já deu para perceber que o inverno 22 abrirá as portas para estações mais alegres e explorar o after é uma super estratégia para introduzir a positividade e esperança.