Já parou para pensar que o bolso não precisa ser só um detalhe para o bebê? Apesar de não existir a necessidade da função armazenamento, explorar cheios e vazios estimula muito a noção espacial dos pequenos. A função da roupa, portanto, é de aprendizagem.
Uma ideia é ir além na modelagem e trazer bolso destacável, que permita a interação com a peça. Da mesma forma, pense em brinquedos que possam ser guardados e carregados neles. Bichinho de pelúcia feito com retalhos da produção é uma ótima maneira de diminuir o desperdício e ser mais sustentável. Sendo sua empresa com venda de grandes volumes, é importante fazer o planejamento deste uso.
Destacamos alguns modelos de bolso infantil para incrementar as modelagens do bebê.
Recortes na camisa: As posições escolhidas para aplicar o bolso na camisa da Indhue são inusitadas e criativas. Saia do comum para encantar o público! Busque trazer o color block para diferenciar.
Embutido assimétrico: A Yell-Oh modificou o tradicional bolso na t-shirt colocando-o na diagonal. A alternativa de embuti-lo é intrigante para a criança. Além disto, gera a sensação de diferentes texturas e volumes, aguçando o tato.
Vestido com bolso destaque: A funcionalidade tem crescido no infantil e modelagens simples de vestido se destacam com este diferencial. É interessante trabalhar o bolso para o bebê como recorte em relevo.
Bolso nos sapatos: A marca italiana Liu Jo aplicou a funcionalidade em sapatos como lugar para colocar cartões, intensificando a experiência com o produto. Esta ideia pode levar a novas soluções, como cartões para colocar nome dos pais e contato, ajudando a identificação caso a criança se perca. Outra opção são os cartões de cores ou letras para que o bebê possa interagir com eles.