Foto: Dundas x Revolve (Reprodução)
Os desfiles da última temporada de verão das semanas de moda foram marcados pela proposta bodycon, com a valorização do corpo e o retorno de uma estética mais sensual. A joalheria se destacou através de brincos e colares que cresceram em proporções enormes, em banhos como dourado e prata com brilho. Por isso, estes acessórios se tornam peças importantes para compor as suas produções de Verão 23.
Recentemente, o brinco único emergiu como peça-chave nos desfiles de moda masculina, em marcas como Celine, Gucci e Balenciaga. Foi usado no Met Gala por Harry Styles e desde então, é um item recorrente em looks de influenciadores e celebridades, gerando desejo de consumo.
O single ear funciona bem em produções que vão do minimal ao maxi, e são uma ótima escolha para destacar os looks mais importantes da sua coleção. Aposte em itens como argolas, formas esculturais ou aspecto artesanal.
Foto: Missoni, Givenchy, Hui, Adam Lippes, Roberto Cavalli, Mossi, Dundas x Revolve (Reprodução)
Acessórios volumosos e com inspiração retrô também pontuaram. Em ouro ou prata, as argolas aumentaram de tamanho, remetendo ao início dos anos 2000. Nas produções de Verão 23 aposte no maxi para exaltar a feminilidade e sensualidade das suas composições.
Foto: Shi.rt, Versace, Laruicci, Knwls (Reprodução)
Os brincos assimétricos são uma alternativa para destacar looks mais limpos, seja através de peças ou tamanhos diferentes. Utilize itens menores e materiais mais discretos para compor looks para o dia, enquanto tamanhos maiores e brilhos funcionam em propostas para a noite.
Foto: Nolcha, Bronx & Banco, Fendi, Jil Sander (Reprodução)
Os brincos com elos ganham materiais coloridos, como resina e esmalte, trabalhados junto ao metal e assim, funcionam bem para compor propostas mais leves, como looks casuais e também o jeanswear.
Foto: Shi.rt, Missoni, Shi.rt (Reprodução)
As correntes pesadas estiveram presentes também nas mídias sociais. Para as produções de Verão 23, podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto com diferentes formatos de elos e são ótima ferramenta para elevar looks casuais ou ainda em composições fitness.
Foto: Bronx & Banco, Rokh, Valentino, Tom Ford (Reprodução)
As gargantilhas vêm em formato grosso, principalmente em materiais como metal e pedrarias. Esta peça pode ser pontuada em composições para a noite e em abordagens mais sensuais. Devido a sua proporção, é preciso um cuidado extra na combinação da choker com outros acessórios para não ofuscar a roupa.
Foto: Burberry, Alexander McQueen, Dolce & Gabbana, Lanvin, Richard Quinn, Roberto Cavalli, Tom Ford (Reprodução)
Cada vez mais as produções recebem importância e podem virar guias para lojistas comporem vitrines ou orientarem clientes em suas composições.