Foto: Etro (Reprodução)
Este mini mood traz uma nova abordagem para o boho, além de ter grande potencial de sucesso no Brasil, afinal ele traz a vibração do Verão 24 com o visual mais festivo, cores e detalhes cheios de energia. No Cheerful Boho, estampas psicodélicas assumem aspecto étnico e o artesanal vem com colorações muito vivas. Além destas características, veja outras formas de sinalizar este mini mood essencial para o segmento Feminino.
Foto: The Attico, Alexis, Free People, Moschino, Etro, Rose Carmine (Reprodução)
Para este bottom, utilize material de gramatura leve e trabalhe modelagem mais ampla, podendo incluir fendas para maior fluidez ou transpasse para dar efeito pareô. A estampa é o seu principal diferencial e deve vir com muitos elementos e tons tropicais. Exemplo de marca para inspiração é a Aldo Martins, que trabalhou o traçado da estampa relembrando o desenho manual. Para valorizar a cintura com elástico, opte pelos detalhes de cordinha mais rústicos, mas bem coloridos, ou ainda a possibilidade de um elástico étnico.
Foto: Dur Doux, Aldo Martins, Catchwalk (Reprodução)
Ela vem com materiais táteis, portanto, explore bordados e aviamentos diferenciados que tragam aspecto artesanal. Sua modelagem é cropped ou curta com as mangas alongadas, o que equilibra o visual urbano. Para um visual ainda mais transgressor, aposte no decote halter. Ainda é interessante trabalhar a sensação de listrado étnico através da repetição horizontal do aviamento.
Foto: Isabel Marant, Ports 1961, Zimmermann, Isabel Marant (Reprodução)
Vem com fartura de elementos, seja do floral mais étnico ou de geométricos ópticos. Ambas precisam de colorações super vivas, visto que inclusive a Etro, tradicional na estamparia boho, apresentou paleta criativa de tons bem saturados. O print mix emana o boho a partir do efeito patchwork que deve vir em coloração mais suave para que os desenhos se sobressaiam sem choque visual.
Foto: Etro, @shop_splash, Alexis, Borgo De Nor, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
Os desenhos estão em proporções maiores e trazendo muito movimento nos traços, que passam a ideia de listrado artístico étnico. A Etro também serve de inspiração ao trazer elementos do paisley simplificados e em escala super ampliada. Para coordenar com a estampa Cheerful Boho, use as mesmas colorações vivas e tropicais.
Foto: Hello Molly, Catchwalk, Sportmax, Moschino, Etro (Reprodução)
O detalhe do mini mood vem com cores saturadas e funciona em bordados de t-shirts, que aparecem bem fartos de pontos e de miçangas. Outra opção é aplicá-las em telados para sobreposição, como no vestido da Net-a-Porter.
Foto: @milatextiles, Catchwalk, @rsweeneystudio, Net-a-Porter (Reprodução/Instagram)