O sportswear vem invadindo o casual há algum tempo, mas agora o mix do esportivo com a alfaiataria se torna uma estética forte para o adulto. Todos nós tivemos que transformar a casa em escritório, a ida à esquina em um evento. Por causa disso o visual stay home precisou se adaptar para diferentes funções. É aí que entra o mini mood Alfasport para o feminino, que mescla o conforto com sofisticação. Quer entender tudo sobre esta tendência? Nós mostramos para você:
Primeiramente crie harmonização nas modelagens, materiais, apliques e paleta de cor, já que você precisa apresentar uma boa combinação entre peças tão diferentes. Só assim o lojista poderá compreender que um conjunto de moletom pode ser exposto com a jaqueta puff em nylon com gola pelo, por exemplo.
Em segundo lugar, saia da caixinha nas peças com pegada esportiva. Tanto a St. John, quanto a Stella McCartney capricharam na modelagem criando conjuntos que transmitem o mini mood por si só. Os detalhes fazem toda a diferença! Recortes bem urbanos e acabamentos do fitness podem ajudar. Além de apliques termocolantes que podem trazer imediatamente o visual esportivo.
Não se intimide em misturar plissados incríveis e elaborados com o blusão de moletom. A dica é trazer a barra Alfasport com abertura na lateral para intensificar o visual.
O Inverno 22 está repleto de cores intensas para que você possa transmitir mensagens positivas para a consumidora. Este mini mood pede uma paleta mais neutra com cinzas e nudes, mas também precisa destas cores impactantes que dão muito contraste à coleção.
Por fim, se jogue nas jaquetas e casacos! A temporada trouxe tantas variações de modelos e materiais que é impossível ignorar o novo espaço que estas peças ocupam no feminino. E já reserve vagas para mais modelos de casacos em seu mix, pois a sugestão do CW é que você incremente em 20% o número destas peças na coleção.
A Stand Studio fez a coleção inteira com diferentes modelos, então pode ir correndo se inspirar para criar várias peças icônicas.