Foto: Versace (Reprodução)
Os vestidos em jeans são peças para entrar tanto nas marcas only denim, como também nas que trabalham outros materiais, visto que são peças que têm crescido no desempenho do varejo por conta de sua estrutura e visual jovem. Como parte deste crescimento, temos as modelagens mais atualizadas e o incremento de detalhes que levam a consumidora a se entusiasmar e adquirir mais do que um só modelo a cada coleção.
Falando de comprimentos nestas atualizações, estamos diante do momento 8 ou 80, isto é, ou bem curtos ou bem longos, tendo menor participação dos vestidos midi nessa temporada de Verão 23.
Veja como você pode renová-los ao optar pelos dois comprimentos.
Implemente barra e recortes assimétricos, com uma estrutura mais definida com costura no peito, trazendo um visual mais sensual aos vestidos em jeans.
O mix de materiais também é uma aposta para quebrar a estética óbvia e monótona do jeans, além de permitir a composição de coordenados harmônicos com outras peças no mesmo tecido que estão na coleção.
Para um visual mais esportivo, utilize a gola de retilínea e acabamentos nas cavas, como fez a Sunnei. Invista na modelagem para trazer uma peça super diferenciada mesmo sem uma lavagem extravagante.
Foto: Gcds, Versace, Sunnei (Reprodução)
O modelo com os cortes em viés desfiados mostra movimento e leveza. Para deixar a peça mais comercial, as tiras de babados podem ser reduzidas a no máximo 3 camadas, colocando o modelo de vestido também na linha festa.
Para uma estética mais esportiva e adventure, introduza bolsos e cintos que podem ser forrados ou com efeito e cor de couro, mostrando a vantagem da peça já com acessório.
Foto: Elisabetta Franchi, Keneth Nicholson, Annakiki (Reprodução)