As semanas de moda internacionais rendem ótimas inspirações para o segmento fitness, seja em modelagens, materiais, detalhes e estampas. Isso acontece porque o visual esportivo está muito mesclado ao casual wear e, principalmente, associado ao conforto, criando peças que funcionam como chave e migram facilmente para outros segmentos.
Também pode-se acrescentar o sentimento adventure que vem para a temporada de Inverno 22 de forma forte, associado ao gorpcore, estética montanhista, e ao alfasport, que mescla a alfaiataria com o esportivo.
Confira alguns destaques das Fashion Weeks para incluir no desenvolvimento da sua coleção de fitness:
Os cut outs são ideais para a consumidora brasileira que ama o toque de sensualidade no fitness. Renove os blusões com o ombro a mostra e trabalhe bem os recortes no top, como fez o designer Heliot Emil.
A sobreposição de bottoms é ousada e surpreendente. Para o feminino, arrisque-se com mix de materiais, como o shorts canelado sobre o tule. Já no masculino, as apostas mais sutis, em tons sóbrios, terão mais resultado.
Inovar em materiais deixará seu mix de produtos de cara nova. Os canelados têm muito espaço para crescer no Brasil e ficam ainda mais incríveis estampados. O matelassê traz o visual invernal do Alfasport, ótimo para aplicar em shorts.
O color block continua no fitness e aparece mais ousado em cores para o masculino, encaixando-se em jaquetas, bottoms e conjuntos.
Inspirado pelo Gorpcore, os aviamentos de performance crescem no fitness. A Iceberg é um exemplo de marca que trabalhou muito bem os aviamentos em seu desfile, trazendo fivelas clipes como fechamento de jaquetas e no detalhe da gola.
Ao incluir tendências das Semanas de Moda em sua coleção de Fitness você amplia a atuação de sua marca além de coloca-la lada a lado em atualização com o casual wear.