Os materiais com efeito tricot vêm sendo cada vez mais bem aceitos pelos brasileiros para o verão e prometem continuarem crescentes nesta preferência. Eles atualizam as modelagens básicas e por si só já transmitem um visual sofisticado, visto que o material tem texturas.
Existem malhas com este efeito, ou ainda você pode incluir o tricot mesmo para obter o resultado de material super maleável e fresco.
Para o juvenil, o tricot vai das peças mais estruturadas, até as t-shirts e daywear tops. A modelagem cropped é queridinha entre as teens e quando junta com o tricot é sucesso certeiro.
A peça sozinha já conquista as consumidora que gostam de compor com jeans até o look total tricot, por isso o conjunto é uma ótima aposta. O braset (versão com top do twinset), é excelente peça para incluir na sua coleção de Primavera. Invista nas cores para desenvolver ou no material com lurex, que causa o efeito day to night mesmo nos tons neutros.
A modelagem polo agora faz parte das escolhas da consumidora do juvenil e virou um hype, mas ela precisa ter aquele toque especial para ser diferenciada. O efeito tricot cumpre esse papel, seja em tramas mais abertas, de efeito rede, ou nos mais fechados. Além disso, permite combinações de cores incríveis, como a de arco-íris, que é certeiro para a Geração Z. Incrementar com apliques traz um relevo também muito interessante para as peças.
Seja na modelagem cropped, em conjuntinhos ou na polo, o efeito tricot precisa fazer parte da sua coleção de verão! Ele trará o fresh e ainda transmitirá um quê de vintage.