Foto: Davi Paris (Reprodução)
O tie dye continua a ser ressignificado a cada estação e vem renovado para o Verão 23 no segmento masculino, sempre de forma muito comercial para um segmento sensível à mudanças radicais. A padronagem aparece em tons soft, principalmente misturada a outros elementos e em diferentes modelagens, criando coordenados e conjuntos.
Veja as 3 principais versões do tie dye para a sua próxima coleção:
Há diversas formas de incluir a estampa ombré no Verão 23. Ela pode ser suave, com tons pastel transmitindo calma, ou aparecer de forma bem marcada, misturada a outras estampas, como xadrez, listras e florais. Ou ainda de todas estas formas juntas.
Foto: Études, Catchwalk, Theory (Reprodução)
Com as cores do pôr do sol, o tie dye se adequa à estação, pois passará o sentimento de harmonia, além de fazer referência à praia. Algumas sugestões de tons da cartela de Verão 23 para desenvolver a estampa: Vitamina (16-1453 TCX), Butiá (14-1159 TCX) e Laguna (12-0738 TCX). Além de camisas e t-shirts, a estampa também funciona muito bem para os bottoms e conjuntos.
Foto: Scotch & Soda, Qasimi, Etro, Philipp Plein, Commas (Reprodução)
Brincar com diferentes elementos deixa o tie dye com visual divertido, além de permitir novas formas de tintura da estampa. Siga por um caminho mais sutil, com manchas menores, coloridas e espaçadas, ou aposte no visual digital.
Foto: Scotch & Soda, Catchwalk, Davi Paris (Reprodução)
Mais do que 3 referências podem ser adicionadas sem receio na coleção de Masculino Verão 23. A regra é renovar as cores e repensar as localizações do tie dye.
Outro fator importante para o resultado é a escolha das bases, onde a malharia se sobressai, mas há possibilidade de se usar a padronagem nos planos estampados, principalmente para as camisas resort.