Home  »  BebêDetalhes e AviamentosEstampasMateriaisModelagensVerão 22   »   COMO TRAZER O COTTAGECORE PARA O BEBÊ

COMO TRAZER O COTTAGECORE PARA O BEBÊ

Publicado em 29/10/2020 por Catchwalkers
Capa: Angel Dear, Eshvikids (Reprodução)

Já falamos aqui no CW que o cottagecore é a estética que dominou o juvenil. Mas saiba que é possível incorporar elementos dela para o bebê ficar bem vintage e delicado, qualidades muito bem-vindas para o segmento.

O público pertence a geração Alfa, mas suas escolhas dependem dos pais, que em grande maioria são Millenials. Ou seja, buscam peças que inspirem a saúde mental. Por isso aposte no visual cottagecore também para o bebê, trazendo conexão com a vida e com a natureza do campo.

NAS ESTAMPAS

Trabalhe as estampas de forma bem delicada, com florais vintage que trazem coloração mais terrosa ou florais mini preenchendo bem a estampa, deixando quase sem fundo. As margaridas são uma ótima opção temática e combinam muito, tanto em aplicações de bordado, apliques, quanto na estampa rotativa.

O vichy promete para o Verão 22 no infantil de todos os tamanhos e é a estampa ideal para trazer o visual para o bebê. Além disso, pense em criar um mix com floral, um dos destaques da estética.

Cogumelos, morangos e outros alimentos de plantação aparecem muito no juvenil, traga-os de forma mais soft ou com traçado de cartoon em estampa rotativa que será sucesso.

Foto: Soft Gallery, @Therendez_Vous, Catchwalk, Ubs2 (Reprodução)

NOS MATERIAIS

Sejam suas peças lisas ou com as estampas que mostramos acima, é importante pensar que o material contribui muito para valorizar o cottagecore. O linho enrugado ou a anarruga trazem um amassado que combina com o lifestyle do campo.

A laise se destaca para o visual por ser bem romântica e delicada e é ótima de trabalhar no bebê. O matelassê é um pouco mais pesado, mas trabalhando em detalhes ou numa modelagem bem fresh, como a da marca Les Lutins, fica dentro da estética.

Foto: Catchwalk, Les Lutins (Reprodução)

NAS MODELAGENS

Traga modelagens bem fresquinhas, mas que passem o ar vintage e a vida na fazenda como inspiração. Franzidos, amarrações nos ombros e laterais são modelos que trazem esses aspectos. A gola claudine, a gola flor e o recorte babador são ideais para incorporar movimento, a estética campestre, e ainda são superconfortáveis para o bebê.

Foto: Catchwalk, Eshvikids (Reprodução)

NOS ACABAMENTOS E DETALHES

Aproveite os destaques do Verão 22 de acabamentos porque eles servem muito bem para compor a estética! Babados florais, detalhes em laise, passamanarias, picuetas, detalhes em renda e detalhes em xadrez são garantia para trazer o cottagecore também para o bebê. Apliques com a estética trazem relevo e já colocam a peça mais lisa também no cottagecore.

Foto: Catchwalk, Jellymade (Reprodução)

Para completar sua atualização, se jogue nas campanhas que exploram o campo, a vida simples e todos os elementos que compõem este visual muito comercial para o segmento bebê.

Catch the trend

Ximix

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Veneto

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Central Importadora

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui