Home  »  BeachwearBebêFemininoFitnessInfantilJeansJuvenilLingerieMasculinoPijamaVerão 24Verão 24Verão 24Verão 24Verão 24Verão 24Verão 24Verão 24Verão 24   »   Cores do Verão 24: O reset criativo para o Brasil

Cores do Verão 24: O reset criativo para o Brasil

Publicado em 28/02/2023 por Júlia Mattos

Foto: Carolina Herrera, La Pointe, Amiri (Reprodução)

As cores do Verão 24 precisam despertar emoções no consumidor, assim como convidar ao toque. A necessidade de começar tudo do zero e crescer em conjunto resulta em cores que transmitem tranquilidade e remetem ao contato com a natureza. O digital está cada vez mais naturalizado em diferentes estéticas e é expressado através de cores vibrantes e que imprimem o high-tech. Os tons neutros, cinzas e frios profundos também aparecem para transmitir a característica transitória entre o urbano e a natureza.

EXPEDIÇÃO SOLAR

A conexão com a natureza deve ser representada em momentos ao ar livre, como o pôr-do-sol. Está presente nos tons de verde mais pigmentados, tons solares bem saturados e no azul aberto. São tons para trabalhar principalmente em estampas tropicais, florais e looks monocromáticos. Traga materiais com texturas macias e delicadas.

Foto: Songzio, Giambattista Valli, European Culture, Esse, La Pointe (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.

ACQUA CITY

A celebração à água é um dos principais temas do Verão 24 por representar ciclo, reflexão e fluidez. Além das variações de azul, a relação com a água vem do visual surfista urbano e, portanto, aparece em cores vibrantes e abertas de rosa, verde e laranja. Utilize materiais acetinados e brilhosos para valorizar a claridade dos tons e aposte em modelagens mais fluidas.

Foto: Weisheng Paris, Prabal Gurung, Aje, Moschino, Baum und Pferdgarten, Ganni (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.


Catch the trend

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

SOFT GARDEN

Visuais românticos estão mais clean e vêm associados às cores claras, mas de baixa saturação, resultando em tons suavizados de rosa, amarelo, azul e verde. Excelente para ser trabalhado na alfaiataria, linha festa e em modelagens mais pesadas.

Foto: Baum und Pferdgarten, Monique Lhuillier, Homme Plisse Issey Miyake, MSGM, Derek Lam, Alberta Ferreti (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.

CAMINHO DIGITAL

O digital traz nova estética para a natureza através da atmosfera fantástica. Neste cenário tons vibrantes de roxo, azul, amarelo e rosa, que já vinham com a característica phygital, unem-se ao tom de verde fantasia e ao cinza high-tech. São cores para utilizar em modelagens mais urbanas ou que tragam recortes diferenciados e mix de materiais. E sim, o Pink Valentino continua.

Foto: Joeone, Hed Mayner, Henrik Vibskov, Ulla Johnson, Rick Owens, Tibi (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.

CLIMBING IN THE CITY

O sentimento do consumidor de transitar é refletido em cores presentes no ambiente urbano, como o cinza e o azul profundo, e as presentes na natureza, como o marrom e o verde mais escuro. Os tons não usuais para o verão devem vir com tonalidades mais claras do azul e bege. Busque trabalhar peças transformer, alfaiataria e traga materiais mais leves e fluidos.

Foto: Mr. Saturday, Stand Studio, Stine Goya, Oscar de la Renta, Carolina Herrera (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.

PARAÍSO FRESH

Os tons de rosa são importantes para a estação por ressignificarem a feminilidade e convidarem o Masculino a expressar mais as emoções. A delicadeza destes tons é complementada por cores neutras que devem ser exploradas em peças românticas e peças que trazem a sensualidade minimalista.

Foto: Fendi, Helen Anthony, Amiri, Rodebjer, Christian Dior (Reprodução). Cartela de Cores Pantone TCX.

CHECK TREND

As cores do Verão 24 precisam transmitir emoções nas peças para gerar impacto.

  1. Invista nos tons solares para expressar o sentimento de resetar do consumidor.
  2. Trabalhe com tons transitáveis, seja da natureza ao trabalho, da casa à festa ou do físico ao digital.
  3. Explore os tons vibrantes como representação do digital e da fuga da realidade que as férias de verão representam.