Foto: Diotima (Reprodução)
O mini mood Craft Office renova o workwear ao quebrar o minimalismo atrelado à estética com o visual artesanal. Esta mistura aparece no Feminino Verão 24 através da interferência do crochet na alfaiataria e camisaria, assim como em estampas que remetem ao trabalho manual. Materiais e detalhes que trazem o efeito cru também fazem parte do mini mood. A coloração carrega o mix desses visuais na composição de tons vibrantes com tons neutros.
Foto: Diotima, @diotima, Christopher Esber, Marine Serre, Xyie Beara X Chloé (Reprodução)
A modelagem vem com recortes de crochet nas peças de alfaiataria. É interessante que os recortes venham com formatos inovadores, como o circular. Para blazers e camisas, procure renovar a posição aplicando na altura da cintura. Nos bottoms, o crochet pode vir como efeito listrado ou na barra. Materiais como o bengaline e até a malharia de maior gramatura são ideias para receber o crochet.
Foto: Diotima (Reprodução)
Aparece em malharia e no plano, podendo trabalhar inclusive a malha canelada. Importante trazer o transpasse seguro, então garanta o fecho na faixa, podendo ser interno e discreto ou aparente, como o da Ganni. A segurança do decote e a possibilidade de ajuste na amarração, fazem dela uma excelente peça para trabalhar no e-commerce.
Foto: Disaya, J. Chung, Philosophy, Ganni (Reprodução)
Podem ser trabalhados tanto nos bordados, quanto nos aviamentos da coleção. As cordinhas, por exemplo, trazem o visual craft, principalmente em materiais com efeito cru ou couro. Outra opção é construir o contraste com cor diferenciada da base. Ela funciona também para destacar de gola, como na peça inspiração que traz ilhós. Outra opção é criar amarração com a cordinha em bottoms. Pense ainda na possibilidade de autoajuste com cordinhas aplicadas à cintura.
Foto: Kai Collective, Catchwalk, Aknvas, J. Ing (Reprodução)