Home  »  Detalhes e AviamentosEstampasFitnessMateriais   »   CRIE PROPÓSITO PARA A SUA MARCA FITNESS

CRIE PROPÓSITO PARA A SUA MARCA FITNESS

Publicado em 28/01/2021 por Eduarda Bussarello
Foto: Thinx (Reprodução)

Cada vez mais as marcas precisam ter um propósito e tomar partido de alguns movimentos que acompanhem as mudanças de pensamentos e hábitos dos consumidores. No segmento fitness, essa lacuna de propósito tem muitas possibilidades de crescimento, indo do apelo sustentável à peças que abraçam todos os tipos de corpos.

Sendo assim, destacamos 3 movimentos importantes que marcas têm adotado e que representam uma grande evolução no ramo fitness para você se inspirar e entrar na onda do propósito!

BEM-ESTAR E SUSTENTABILIDADE

O bem-estar da mulher tem sido cada vez mais estudado e atendido pelo mercado. Levando em conta os possíveis desconfortos durante o período menstrual, as marcas de fitness Thinx e Dear Kate criaram peças absorventes, que seguem os mesmos conceitos das calcinhas menstruais já existentes. Além de terem um apelo sustentável, elas prezam o conforto da mulher e não apenas a prática exercícios físicos.

Foto: Thinx, Dear Kate (Reprodução)

BODY POSITIVE

O movimento Body Positive, dentro do segmento fitness, tem como propósito disseminar o entendimento de que todo corpo é perfeito e pode ser saudável independentemente do tamanho.

Além disso, também destaca que as pessoas devem se exercitar pela saúde, não somente para mudar a sua fisionomia. E é esse o pensamento que deve ser adotado ao pensar na grade de tamanho. É importante criar peças que atinjam os diferentes corpos que se exercitam. Inove colocando estampas de impacto (como essas aqui) e modelagens refinadas, com recortes e contraste de tecidos.

Foto: @superfithero, Girlfriend Collective, @athleta (Reprodução/Instagram)

LINHA PARA GRÁVIDAS

Apesar deste segmento não ser novo, marcas grandes como Nike e Adidas estão explorando-o para torná-lo mais confortável para as gestantes.  A respeito do tamanho deste nicho, o site Edited relatou que houve um crescimento deste mercado no e-commerce de 58% nos Estados Unidos.

Não é apenas criar o mesmo produto e adaptar a modelagem, vai muito além disso. Em uma entrevista realizada pelo Business of Fashion com a fundadora do programa AllIn, foi relatado que as costuras e os tecidos precisam de mais atenção nesse nicho porque causam grandes desconfortos.

Pensando nisso, a Adidas lançou uma coleção com tecidos que se adaptam de acordo com as mudanças do corpo da mulher durante a gravidez, também possuem uma tecnologia Aeroready que considera as mudanças de temperatura.

Ter uma linha para grávidas faz com que sua marca acompanhe a mulher em todas as fases da vida dela.

Foto: Adidas (Reprodução)

É importante comunicar as inovações através de campanhas e redes sociais, então capriche na produção e traga propósito para sua marca fitness!