Tecidos com efeito amassado, ou crinkled effect, aparecem trazendo conforto e atitude despreocupada no segmento masculino para o Inverno 22. O material foi pouco explorado no segmento e traz novos resultados visuais para composições de texturas.
A carência de alguns acabamentos e beneficiamentos no mercado acaba indo ao encontro com a expectativa do consumidor por uma estética menos perfeita e displicente, como consequência do isolamento social. Essa tendência evidencia o conforto, característica principal para a temporada e funciona bem em diversas bases, como por exemplo o tricot da A-Cold-Wall, bem como em tecidos sintéticos luminosos.
Para introduzir esse tecido em sua coleção, é possível aplicá-lo em tops e bottons, optando por shapes mais retos e silhuetas simplificadas, trabalhando com cores neutras e monocromáticas e utilizando sua volumetria de forma estratégica, tanto para destacar ou esconder bolsos, detalhes e aplicações.
Veja abaixo as peças com esse efeito que mais se destacaram nos principais lançamentos da Men’s Ready to Wear de Inverno 22.
Podemos ver desde o amassado em material de efeito couro, como da Dries Van Noten, ou ainda em bases acolchoadas como da Jil Sander.
Tanto o visual estruturado como o displicente de conforto foram obtidos nas diversas peças, sendo a escolha do material a fórmula para obter o efeito desejado.
Ao introduzir os materiais de crinkled effect em sua coleção de Masculino Adulto, já imediatamente obterá resultado inovador em seus desenvolvimentos, trazendo conforto e visual despretensioso.