As estampas clássicas podem repaginar totalmente sua coleção bebê, basta reinventá-las com muita criatividade! Os pais da geração alfa se preocupam em educar com saúde e o fazem dando liberdade para que a criança aprenda se divertindo. Por este motivo, desconstruir estampas é a solução para unir o estilo mais clássico ao jeito divertido de ensinar.
Portanto, valores como igualdade de gênero, sustentabilidade e empatia são transmitidos com naturalidade em meio às brincadeiras educativas. Para refletir este comportamento, busque mesclar tons terrosos com azuis, emanando tranquilidade. Adicione alguns pontos de cor mais intensa nos detalhes da estampa.
Para descontruir o poá pense em diferentes tamanhos e espaçamentos. O vestido da Piccola Ludo, por exemplo, traz dois padrões diferentes. A Fun&Fun também brinca com diversidade nos tamanhos. A interação do bebê com o produto ganha muito valor com a referência às bolhas de sabão. O mini poá combina com a delicadeza das modelagens. Pense em misturar pontos de diferentes cores e até trazer textura de pincel ou respingos.
O xadrez é sempre muito clássico, porém é possível criar peças bem originais e divertidas alterando detalhes do padrão. Além disso, a modelagem pode ser uma ferramenta para explorar a desconstrução.
A equipe CW capturou estas novas versões da marca Burberry, em sua linha infantil, que geraram ótimas releituras para lhe inspirar. Rotacionar a angulação em diferentes partes da peça, como nesta saia, traz visual de moda para o bebê.
Outra opção é refazer o xadrez em forma de listras, ou seja, manter só as linhas verticais. Trabalhar esta estampa em recortes pode lhe ajudar a criar variações dentro do coordenado. Busque também aplicá-la em detalhes para um visual mais clean, como no bolso e no punho desta camisa.