A Milan Fashion Week fechou anteontem a sua agenda de apresentações e surpreendeu com coleções extremamente comerciais. A semana de moda que é conhecida pela sua alfaiataria italiana e qualidade impecável do corte a escolha dos tecidos, mostra-se bem moderna em materiais e modelagens e com toque nostálgico. Confira os principais destaques:
O material-chave do Inverno 22 brasileiro passa a fazer parte não só mais de casacos e toma conta também de vestidos e calças. Também vem em padrões diferenciados, materiais acetinados e em composições com mix de recortes.
A estética dark romance já apareceu na London Fashion Week e se manifestou na semana de moda milanesa. É a mistura do romantismo do tule, renda ou telado com o visual rebelde, que fica por conta da modelagem estruturada.
Bem coloridas (muito além do preto, branco ou vermelho), destacadas e em desenhos maximalistas, a renda kitsch faz referência aos anos 70.
Philosophy di Lorenzo Serafini e Etro abraçam a estética college, encaixando-a na identidade de suas marcas. O look da PDLS é bem jovem, tanto pelo mix de materiais, quanto pelos detalhes em destaque.
O Inverno 22 será recheado de cores e, com isso, surge uma gama de possibilidades de combinações. As combinações complementares são certeiras para produções e para usar em padrões de estampas, pois juntas fazem o look crescer e elevar o impacto das duas tonalidades.
Os looks monocromáticos em tons de marrom e bege apresentam uma crescente que não promete parar. As texturas são o principal foco para combinações nestes terrosos, por isso inove nos materiais!
O modelo da Prada aparece mais curto e com o punho largo, evidenciando ainda mais o volume da manga.
Os destaques da Milan Fashion Week nos mostram que o Inverno 22 estará bem comercial, com cores animadas, materiais diferenciados e pinceladas nostálgicas, como o tema college que além de tudo é sempre muito comercial.
Acompanhe também os destaques da Copenhagen Fashion Week!