Foto: Pitti Lemon por Catchwalk (Reprodução)
A Pitti Bimbo 99, que teve como tema a expressão Pitti Lemon, celebrou o verão através do frescor, acidez e da energia dos limões e tons de amarelo, que decoravam os diversos espaços da feira.
O arco-íris também foi exaltado na feira, representando a esperança e a celebração da vida. O elemento foi retratado como a tranquilidade, a surpresa e um sinal feliz depois da chuva, sinalizando a renovação.
Enaltecendo o interesse pelas belezas do mar, a criatividade através da junção de tecnologia com o artesanal e a importância da vida ao ar livre, as marcas trouxeram coleções vibrantes, com apelo tátil e foco na personalização. Estes foram os principais destaques da Pitti Bimbo:
A Aigner explorou muito bem o poder da criatividade através de materiais táteis, botões diferenciados e mix de texturas, ao mesmo tempo que traz a sofisticação através das colorações mais claras e modelagens clássicas. Para as meninas, o mix de materiais na mesma peça teve destaque, juntamente com as estampas super delicadas e aviamentos como brilho colorido e botões nos mais diversos formatos, como flores e corações. Para o menino, destacam-se os conjuntos de polo com bermuda jeans, com a possibilidade de peças intercambiáveis.
Foto: Aigner por Catchwalk (Reprodução)
O visual digital característico da marca apareceu através de elementos naturais super coloridos, além de efeitos de distorção e degradês vibrantes. Para os meninos, a marca trabalhou muito bem as estampas digitais associadas à piscina e também as peças feitas com material atoalhado, além dos animais peçonhentos que tiveram grande espaço na feira. Nas meninas, notou-se um grande apelo tátil através de aviamentos como a sianinha e apliques em corda. A contestação foi trabalhada de forma sem gênero através de estampas debochadas e divertidas.
Foto: Molo por Catchwalk (Reprodução)
A Dirkje trouxe o navy com um visual bem fresco, com tons de azul e tons crus, materiais leves como o linho, detalhes bordados, elementos do navy com traços bem suaves e estampas aquareladas. Os aviamentos naturais como botões de madeira e renda de algodão complementaram a estética. Destaque para a polo retrô para o menino, que traz um visual de vovô para o menino, gerando conexão entre as gerações.
Foto: Dirkje por Catchwalk (Reprodução)
Com elementos retrô e influência mini adulto, a Sarabanda trouxe uma coleção focada em materiais sofisticados e modelagens statement. Tecidos com brilho acetinado e tules estruturados foram destaque para a coleção das meninas, que apareceu com forte influência nos anos 60 através das estampas quadriculadas clássicas e modelagens retas e estruturadas. Para o menino, o visual mini me esteve em destaque através de uma abordagem surf sofisticada, caracterizada por estampas tropicais em tons de azul e terrosos e materiais leves como o linho, tanto para o top quanto para o bottom.
Foto: Sarabanda por Catchwalk (Reprodução)
A Fun & Fun mostrou uma coleção focada no visual mini adulto, ideal para as meninas tween. A alfaiataria ganhou destaque tanto nos tops quanto nos bottoms, trazendo modelagens já características do adulto para o infantil, como o colete de alfaiataria e o cós duplo. A aviamentação ganha destaque com os aviamentos em dourado e os apliques táteis. Os tons vibrantes de azul, rosa e laranja trouxeram jovialidade para a coleção, que teve como maior característica as peças lisas e com modelagens de impacto.
Foto: Fun & Fun por Catchwalk (Reprodução)
Caracterizada por peças que abordam o conforto sofisticado, a Energiers apostou em uma coleção que celebra o frescor do verão através das estampas e modelagens vibrantes. Destaque para as jardineiras e salopetes em jeans ou sarja, que aparecem com bordados e acessórios fartos. Para os meninos, as t-shirts lisas ganharam destaque, sendo compostas por detalhes discretos como letterings tom sobre tom e etiquetas reposicionadas.
Foto: Energiers por Catchwalk (Reprodução)
Com grande destaque para a malharia, a Canada House trouxe inovação através dos materiais e das colorações de estampas atualizadas. Para os meninos, as malhas texturizadas ficaram em evidência em toda a coleção, trazendo t-shirts e polos com poucos detalhes e estampas, dando destaque para a textura do material da base. As etiquetas também tiveram destaque, elevando os básicos lisos, principalmente em bottoms. Para as meninas, one pieces com estampas vibrantes foram peças-chave da coleção, com detalhes como laços e babados nas alças.
Foto: Canada House por Catchwalk (Reprodução)