Incorporar a assimetria na sua coleção pode parecer difícil, já que bate o receio de que algumas peças possam parecer não tão comerciais. Porém, os bottoms com sobreposição assimétrica da aba sobre cós são ótimos para quebrar a monotonia.
As linhas diagonais modificam o movimento das calças e saias, trazendo inovação de fácil aceitação pelos clientes. Além disso, a assimetria com sobreposição é a cara da mulher moderna porque emana o ar urbano e o ritmo dinâmico.
Se inspire com estas ideias de como incorporá-la na coleção:
Com a sobreposição da aba, as calças ganham destaque. Ela funciona muito bem no comprimento da calça, como a peça da Guess. O resultado é contemporâneo porque dá o ar sofisticado ao clean. Já a aba mais curta como a da Seibu, é ideal para criar a leve sensualidade da fenda. Para ressaltar o efeito, busque tecidos fluidos para saia, como o crepe e os de maior gramatura e estrutura para calças, como o bengaline.
Acentue a assimetria da modelagem envelope para criar a diagonal na barra da saia ou vestido como o modelo da Seibu, por exemplo. O ideal é utilizar tecidos mais leves como crepes para favorecer o caimento.
Detalhes
Alguns aviamentos e detalhes aprimoram a modelagem aba sobre o cós. O abotoamento na lateral permite ajustar melhor a cintura, criando a aba. Outra opção é a versão cinto com fivela, diferencial para o público menos conservador. Busque criar a modelagem aba para amarração com o intuito de produzir para o alto verão.
Se você estava procurando por inspiração para aquele bottom especial, pode se jogar sobreposições assimétricas.