Foto: Bebe de Pino (Reprodução)
No Verão 24, a soberania alimentar se faz presente destacando o poder dos alimentos dentro da valorização do autocuidado. Para o Infantil, o mini mood Eat With Us traz esta influência e enaltece a presença de frutas e vegetais compondo estampas divertidas e com novos traços. A cozinha deixa de ser um espaço somente para adultos e torna-se um ambiente acolhedor e lúdico para as crianças. O incentivo à alimentação saudável é aliado ao resgate do contato com a natureza, onde a proximidade com a colheita manual também é explorada através de elementos de jardim e fazenda. O volume aparece nas modelagens das peças e traz a ideia de fartura alimentar para o contexto.
Foto: Il Gufo, The Bonnie Mob, Hey Popinjay!, River Island Kids (Reprodução)
Confira abaixo como você pode incluir estes elementos na sua coleção de Infantil para o Verão 24:
O babado amplo, que pode sobrepor ou servir como manga, deve sair do recorte na altura do peito. Para obter maior volume, construa com duas camadas. Traga letterings divertidos no colo com bordados ou componha a estampa com listras da mesma cartela de cor. Para as bases dê preferência às malhas, que trazem movimento e leveza para os tops.
Foto: Raspberry Plum, Mini Peace (Reprodução)
Novos elementos e novos traços vêm para atualizar os tradicionais xadrezes argyle e grid nesta estampa. Sem restrição de gênero, você pode trabalhar com os licenciados e/ou mascotes da marca, caso houver, incluindo também acessórios que dialoguem com a estampa. Uma inspiração de construção é a peça da marca Les Coyotes de Paris, que usou lettering para o contorno do xadrez. Utilize uma frase de efeito ou mesmo o nome de sua marca nesta proposta.
Foto: Jelly Mallow, Beau l’arcciel, @moomooz_kr, Catchwalk, Les Coyotes de Paris (Reprodução/Instagram)
Como o nome sugere, um verdadeiro mix de frutas. Valorize as frutas não tradicionais como o figo, mamão e kiwi. Para as mais usadas: melancia, maçã, morango e laranja, adicione novos elementos no design, como listras, flores ou letterings divertidos. O preto e branco podem ser usados em rotativa, como fez a marca Gulliver. Inove usando as frutas de forma lúdica, dando formas de animais a elas e incentivando a interação com a criança.
Foto: Catchwalk, Bebe de Pino, Gulliver, Ted Baker, Maison Tadaboum, Yell-Oh!, Lucy & Sam, @moomooz_kr (Reprodução/Instagram)
Aqui a base em sarja se estabelece no tom off white. Pode ser usada no desenvolvimento de tops como coletes e jaquetas, ou bottoms na presença de calças, bermudas e saias. No beneficiamento, apenas amaciadas ou com aplicação de bigodes 3D. Utilize apliques termocolantes por toda a peça, ou mesmo estamparia corrida que faça alusão ao tema de alimentação e natureza, como frutas e verduras, flores e folhas.
Foto: Jelly Mallow, Pac Sun Kids, Catchwalk (Reprodução)
Com apelo tátil, a malharia jacquard vem com rapport de quadrados, simulando um xadrez regular. Utilize tons vibrantes e dê preferência ao desenvolvimento de peças lisas, valorizando a textura do tecido. Para enriquecer o visual da peça trabalhe com etiquetas bordadas diferenciadas e que tragam o mood da coleção.
Foto: Ted Baker (Reprodução)
Para a construção de cenários de produção, dê preferência à ambientes abertos que tragam a estética natural e leve que o mini mood propõe. Caso realize em ambientes fechados, construa cenários lúdicos de cozinha, onde as crianças podem ser os mini chefs e colocarem a “mão na massa”. Proponha a experimentação de alimentos reais e brincadeiras em grupo na sua campanha.