Se fôssemos resumir em uma palavra qual o sentimento do consumidor para o Verão 22, escapismo é a melhor delas.
Estamos todos querendo nos desviar de pensamentos ruins, lembranças desagradáveis e um marasmo sem graça.
Quando estamos assim, nosso consumo vira antídoto para estes sentimentos. Isto é, fazemos escolhas que nos fazem escapar, sejam elas estampas, cores, modelagens, tecidos e detalhes que nos levem a ter a sensação de nos deslocarmos para outros refúgios.
Essa mesma análise foi feita por muitas das marcas que desfilaram nas semanas de moda, cada uma com sua proposta.
É interessante observarmos que poucas marcas desfilaram os modelos com máscaras no rosto, já vendendo a imagem do desejável, de um Verão 22 sem necessidade dessa proteção.
Podemos concluir que há 3 principais formas de sua marca entregar escapismo nos desenvolvimentos.
Peças multicoloridas, tons vibrantes, volumes em mangas e barras, e brilho, muito brilho.
Com fuga da vida urbana e os ruídos, entregando muita calmaria, despreocupação e natureza. Portanto, muito conforto, modelagens amplas, simplicidade, tons calmos e materiais naturais.
As lembranças nos levam a momentos bons, pensamentos de quando tudo parecia dar certo e tinha-se previsibilidade. Desta forma, looks mais românticos, estampas clássicas, e materiais nobres parecem nos resgatar a estes bons tempos.
E como todo grande movimento tem seu lado “do contra”, não podemos deixar de mencionar marcas que optaram por apostar no movimento reverso, mais realista e obscuro e que com certeza terá sua parcela em 2022. A marca Balenciaga trouxe esta abordagem bem inovadora.
A certeza é: entregue o escapismo em sua coleção, seja nos produtos, no atendimento, na comunicação ou mesmo tema da coleção, e ganhe uma conexão rápida com seu consumidor!