Foto: Marcelo Burlon County of Milan (Reprodução)
As estampas-chave para explorar no Masculino Inverno 23 se apresentam como uma reformulação de padronagens clássicas, um misto de ousadia do novo com o conhecido e seguro, além de se conectarem com os sentimentos atuais do público. Vão desde elementos para compor estampas rotativas, que podem fazer parte de blusões e conjuntos, até estampas localizadas excelentes para blusões e t-shirts de uma linha mais jovem dentro da sua marca. Veja como trabalhar as estampas no segmento, com 4 sugestões bem comerciais e atuais:
A ousadia do animal print é dosada com o visual explorer que o camuflado transmite, resultando em uma estampa equilibrada para o Masculino. Explore os tons terrosos como o Dubai (18-1248 TCX) e o Buffalo (17-1052 TCX) e trabalhe sobreposições entre as duas estampas. Adicione pontos de cor como o Cabotiá (15-1157 TCX) em detalhes.
Foto: Patternbank, Refrigiwear, Baldessarini, Comme Des Garçons Homme Plus (Reprodução)
Ideal para t-shirts e blusões, com um visual urbano, a estampa se distribui por toda a peça e gera impacto no ponto de venda. Com frases, letterings e imagens sobrepostas, é importante que seja desenvolvida em mais de uma cor para evidenciar. Para um efeito de colagem disruptivo, invista em apliques estampados do mesmo material, com as bordas em destaque. Apliques termocolantes com texturas diferentes, como o vinil e o escovado, potencializam o efeito.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Com inspiração em papéis de parede vintage, a estampa assume um visual 70s. Atualize a padronagem com contornos irregulares e efeito tremido. Adicione fios com brilho ou apliques em foil para deixar a peça com visual festa e destacar ainda mais os florais. É interessante incluir um acessório com a mesma estampa da peça.
Foto: Roberto Cavalli, Erdem, Dries Van Noten, Davi Paris, Marcelo Burlon County of Milan (Reprodução)
O sentimento de conexão consigo mesmo resulta em estampas que exploram o wellness de forma intelectual, pois o consumidor quer compreender mais como seu corpo funciona e entender a fundo as suas emoções. Utilize gráficos e informações mais profundas sobre bem-estar e explore cores terapêuticas em degradê.
Foto: Total Luxury Spa, Bianca Chandôn, Catchwalk, @msftsrep, Chnge (Reprodução/ Instagram)