A feira de moda infantil Playtime de Verão 22, que aconteceu de forma digital, trouxe estampas que se destacaram. Elas seguem a linha dos principais expositores da feira que pregam muito o estilo de moda infantil mais alternativo e educativo.
Veja as padronagens que mais se destacaram e que vão ditar as tendências da estação.
As listras são uma categoria de estampa que pode tanto seguir um estilo mais clássico, quanto ser inovadora e refrescante. As que mais chamaram a atenção foram com linhas mais soltas e cores mais suaves, levando a uma fluidez no infantil. Uma estratégia interessante é utilizar a modelagem para criar o jogo de listras, brincando com a direção delas. Folklore las niñas faz exatamente isso na saia com listras verticais e babado com listras horizontais.
Como já sinalizado aqui no CW, o xadrez em tons mais calmos vem colorir o verão 22. O infantil absorve a tendência com paletas de pouco contraste. A estampa oferece muitas alternativas para o infantil, principalmente para o bebê, trazendo um ar super leve ao look.
Esta estampa é a mistura perfeita de nostalgia, diversão e verão. Inspirada em brincadeiras antigas como pipa, estilingue, blocos de madeira, bola e outros elementos da infância, a estampa traz os desenhos simplificados com paleta harmoniosa. Cheia de memória afetiva, aposte no estilo para conquistar seu público.
Os florais também têm seu espaço, afinal para um verão fresco com novos ares, nada melhor que explorá-los com muita suavidade. Duas versões são as mais frequentes na estação: a de elementos pequenos e espaçados, trazendo muita delicadeza e a de elementos grandes e fartos para um look mais marcante. Se este estilo de estampa é a cara do seu público, experimente criar coordenados com essas duas versões, aplicando elementos ou cores em comum.
Desenhos de frutas no infantil estão cada vez mais comuns e as estampas da Playtime provaram isso. Para o verão 22, elas vêm mais elaboradas e humanizadas. Ótima dica para criar vínculo com a criança ou despertar o interesse do bebê. São ótimas para a função educativa, associando frutas a cores e palavras.
O arco-íris também se reinventa e está cada vez mais criativo. Para o infantil é interessante trazer a imagem do arco-íris em si, como uma estampa localizada ou também bordado e trabalhar composição de outras peças com repetição ou referência das cores. A marca YPorqué, por exemplo, trouxe o desenho dando a volta no capuz, as mesmas cores no shorts, e o nome dessas cores em forma de lettering.
A trama com origem na Indonésia inspira estampas que trazem o mesmo efeito da tecelagem. Por ser um pouco mais abstrata para a criança, aposte em combinações de cores contrastantes e vibrantes da estação para destacar a padronagem. Procure explorar poucos elementos dentro da estampa para não criar poluição visual, já que esse estilo vem com a leveza do verão 22.