Foto: @jacadi_officiel (Reprodução/Instagram)
Após algumas temporadas regidas pela estética bucólica do cottagecore, o Verão 23 traz mais intensidade em cores, shapes e misturas. Os desfiles da estação foram marcados por uma efervescência que resultará em mais liberdade, criatividade e extravagância – comportamentos que se estendem para o segmento infantil.
Listamos as principais estampas para apostar nas peças one pieces do Bebê Verão 23:
É possível observar que um dos principais direcionamentos da estamparia tem sido a renovação dos clássicos. Essa tônica se estende para o Bebê feminino do Verão 23, que pede formas mais impactantes e cores cheias de vida e alegria.
A ideia é renovar os florais de forma mais vibrante, além de utilizar escalas diferentes, como fizeram as marcas Dolce & Gabbana e Christina Rohde com elementos aumentados. Os florais liberate podem ser usados tanto nas one pieces do Bebê quanto em peças avulsas coordenadas no mesmo look. Já para as bases, a temporada de Verão 23 pede tecidos leves com fluidez e movimento, como por exemplo a cambraia de algodão, ou mesmo blends de viscose na malha e em plano, como também tricoline trazendo mais estrutura.
Foto: @poshpeanut, Ralph Lauren, @petitamiboutique, Catchwalk, @poshpeanut, Dolce & Gabbana, Christina Rohde (Instagram/Reprodução)
Para os xadrezes, a cor e a expressividade também predominam no direcionamento do Verão 23. Dos desenhos mais abertos até o buffalo recolorido, opte pelo uso de linhas coloridas e combinações mais alegres para atualizar a padronagem e atrair atenção das crianças com peças divertidas e vibrantes.
Foto: The Animals Observatory, @oeufnyc, @jacadi_officiel, @bestdressedchild (Reprodução/Instagram)
A listra precisa fazer parte das coleções de Bebê, e para repaginar a padronagem opte por trabalhar diferentes direções do listrado em recortes, bolsos, laços e barrados. Para um visual clássico renovado, utilize listras monocromáticas e combinações suaves de cor. Para uma proposta mais lúdica, uma alternativa é o colorblock, como inspiração da Ralph Lauren. Neste contexto há ainda a possibilidade de se trabalhar materiais sustentáveis.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo, Ralph Lauren, Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
Na modelagem das peças one pieces do Bebê, favoreça o destaque para as estampas, que por conta de ocuparem toda a peça podem ser muito bem exploradas.