As estampas da Pitti Bimbo sempre refletem os comportamentos da geração alpha, por isso, é importante prestar atenção nelas para interpretá-las para o seu público. Nesta última edição, de número 92 para o nosso Inverno 22, as marcas da feira apresentaram estampas que já são consagradas, contudo renovadas com muita criatividade. A inclusão de outros elementos e novas colorações, por exemplo, se conectam com a geração alpha, que tem um olhar mais maduro e atentos ao consomem, isto é, analisam cada traço e desenho do que compõem as estampas das peças que usam.
Portanto, a linha de raciocínio das marcas é excelente forma de você compor sua coleção de estampados no infantil. Veremos as principais propostas até agora:
A delicadeza do mini floral continua com o estilo Liberty. A Barbour investiu no fundo dark para destacar os elementos que variam entre esquilos, borboletas e flores. Deste modo, a ideia de jardim encantado ganha um ar mais maduro. Destaque para estampa no forro dupla face do casaco, gerando mais possibilidades de uso da peça, tendência muito forte para o Inverno 22.
O xadrez com coloração em preto e vermelho promete para o próximo inverno, porém, utilizar o mix do príncipe de gales com o pied de poule trouxe dinamismo. O vestido com saia plissada da Ermano Scervino mistura blocos dos padrões e dá a sensação de patchwork.
O tema jardim de inverno continua forte. Nesta estação vem com traços unicor com característica mais sombria, contudo a Infantium Victoria incrementou a estampa de forma colorida para uma pegada mais alegre e vibrante.
Também é possível explorar o tricot nas estampas através da sublimação. O efeito emana aconchego para o bebê e para o infantil. Esta estampa permite replicar padrões bem tradicionais, barateando o produto. Da mesma forma, é possível mesclar estampas, com o elemento de bichinho. A Lapin House usou seu tradicional coelho. A nitidez da sublimação é fundamental para o resultado do efeito.
As cerejeiras são um tema de inspiração oriental bem romântico e sofisticado para o infantil feminino. A Monnalisa incrementou a padronagem incluindo passarinhos, deixando o floral mais elaborado e sofisticado.
Dentre as estampas da Pitti Bimbo com floral, o amor-perfeito maximizado da marca Molo se destacou. A delicadeza das pétalas é ampliada de modo que cada detalhe seja visível. O resultado tem grande impacto neste vestido que ainda traz cores contrastantes.
A estampa com carinha artística é outra que continua, porém se torna mais elaborada, preenchendo mais a peça e incluindo elementos, e não mais só pinceladas. A coloração vibrante dos desenhos sobre fundos que fogem do preto e branco realçam a estampa.
Podemos concluir que a Pitti Bimbo vem com a proposta bem comercial e conectada em perfeita sintonia com geração alpha e seus pais millenials.