Foto: @redseptemberofficial (Reprodução/Instagram)
Estampas com estética vintage são uma grande aposta para o Masculino, que já se interessa por resgatar o visual de outras décadas desde o Inverno 22, com o mood Spicy 70s. A partir desse ponto, o visual vintage se consolidou ao gosto do consumidor e hoje aparece em estampas como o xadrez renovado, o mix de patches, e os rótulos transgressores.
Confira como a estética vintage será representada nas estampas para o Masculino Inverno 23.
Os rótulos, que antes apareciam com um visual pop art, agora são repaginados com diferentes tons terrosos, que se encaixam melhor com os sentimentos do consumidor para a estação. São apresentados como uma forma de renovar os letterings e investir em maxi estampas para blusões em moletom e tricots.
Foto: Acne Studios, Burberry, Dhruv Kapoor, @redseptemberofficial (Reprodução/Instagram)
É o retorno do xadrez amarelo e preto atualizado. Acrescente mais cor à estampa, misturando tons alaranjados ou neutros, como cinza, para um visual mais sóbrio. Crie novos desenhos de xadrez, com linhas irregulares. Ótima alternativa para conjuntos.
Foto: Kidill, Solid Homme, Catchwalk, Bianca Saunders, Missoni, Burberry (Reprodução)
O patch estampado surgirá com mix de estampas e temas. Para um visual mais étnico, aposte nos clássicos paisley ou lenço, mas acrescente pontos de luz com cores destaque. Explore temas de natureza, como florais, pássaros e árvores. Na “colagem”, opte por formatos de patches simétricos e organizados. No jeans, o mix de lavagens impacta o visual e mistura o vintage ao moderno.
Foto: Catchwalk, Louis Vuitton, S. S. Daley, 4Sdesigns (Reprodução)
Aproveite este novo olhar para a estética vintage e explore estampas que conversarão e funcionarão muito bem para o público Masculino brasileiro no Inverno 23.