Home  »  EstampasInverno 23Masculino   »   Estética vintage em estampas para o Masculino Inverno 23

Estética vintage em estampas para o Masculino Inverno 23

Publicado em 22/06/2022 por Eduarda Bussarello

Foto: @redseptemberofficial (Reprodução/Instagram)

Estampas com estética vintage são uma grande aposta para o Masculino, que já se interessa por resgatar o visual de outras décadas desde o Inverno 22, com o mood Spicy 70s. A partir desse ponto, o visual vintage se consolidou ao gosto do consumidor e hoje aparece em estampas como o xadrez renovado, o mix de patches, e os rótulos transgressores.

Confira como a estética vintage será representada nas estampas para o Masculino Inverno 23.

RÓTULOS VINTAGE

Os rótulos, que antes apareciam com um visual pop art, agora são repaginados com diferentes tons terrosos, que se encaixam melhor com os sentimentos do consumidor para a estação. São apresentados como uma forma de renovar os letterings e investir em maxi estampas para blusões em moletom e tricots.

Foto: Acne Studios, Burberry, Dhruv Kapoor, @redseptemberofficial (Reprodução/Instagram)

YELLOW CHECK

É o retorno do xadrez amarelo e preto atualizado. Acrescente mais cor à estampa, misturando tons alaranjados ou neutros, como cinza, para um visual mais sóbrio. Crie novos desenhos de xadrez, com linhas irregulares. Ótima alternativa para conjuntos.

Foto: Kidill, Solid Homme, Catchwalk, Bianca Saunders, Missoni, Burberry (Reprodução)

PATCH PRINT

O patch estampado surgirá com mix de estampas e temas. Para um visual mais étnico, aposte nos clássicos paisley ou lenço, mas acrescente pontos de luz com cores destaque. Explore temas de natureza, como florais, pássaros e árvores. Na “colagem”, opte por formatos de patches simétricos e organizados. No jeans, o mix de lavagens impacta o visual e mistura o vintage ao moderno.

Foto: Catchwalk, Louis Vuitton, S. S. Daley, 4Sdesigns (Reprodução)

Aproveite este novo olhar para a estética vintage e explore estampas que conversarão e funcionarão muito bem para o público Masculino brasileiro no Inverno 23.