As coleções para o masculino têm que possuir uma parte dedicada a produtos básicos, aqueles mais comerciais que agradam diversos perfis. No entanto, vemos cada vez mais no segmento a tendência dos básicos incríveis, isto é, peças com construção já conhecida, como t-shirts, camisas e polos, incrementadas nos materiais e nos detalhes. O público pede por estas peças com diferencial e é preciso se destacar.
E se você já está pensando em evoluções dos básicos para sua coleção, saiba que os bolsos são detalhes que podem ter formas distintas de construção, estampas e posições. Por isto fizemos uma lista de inovações em bolsos diferenciados no masculino para sua coleção Verão 22 ser um sucesso.
Este modelo de bolso tem um acabamento sutil e minimalista, passando a impressão do bolso estar embutido. É um detalhe excelente para produtos básicos, acrescentando a ideia de qualidade à peça. Para garantir o efeito, mantenha o bolso na mesma cor da peça e destaque bordados ou estampas termocolantes.
Este detalhe já é mais ousado e pode dar um ar esportivo ou de streetwear para peça. A marca One Above Another utilizou um cadarço trançado nas laterais do bolso em cor contrastante ao resto da peça, uma brincadeira de deslocamento do aviamento que costuma vir nos tênis. O resultado é inovador e garante um peso visual ao bolso. Se quiser ir para um lado mais conservador, tente usar um fio ou corda do mesmo tom do tecido.
O bolso com recorte é uma forma de atrair o público mais conservador para as tendências dos básicos incríveis. Contrastar o material e a cor são ótimas formas de potencializar o efeito. O recorte horizontal dá um equilíbrio visual importante, mas não tenha medo de experimentar recortar o bolso na diagonal ou em mais de duas partes que destacam o local. Destaque a etiqueta sobre o bolso.
Estampar os bolsos é a união da estampa localizada com o detalhe do bolso criando uma peça que promete! A estampa vai de acordo com seu público e com o tema da sua coleção, mas lettering e referências pop farão muito sucesso. O bolso da camisa da Natasha Zinko X Duo se destaca porque contrasta com o tecido e com a estampa. Se o desenho da sua estampa for muito pequeno, pense em acrescentar bordado, mais um diferencial, como na t-shirt da Scout.
Já vimos que estampa + bolso é um must-have do Verão 22, mas a estampa pode complementar o detalhe em outra posição: acima do bolso, dando a impressão de estar saindo dele. É uma ótima técnica para tornar a peça fun, característica que atrai muito nas peças básicas estampadas. Também é uma forma de dar continuidade ao desenho do bolso, aumentando a área do desenho.
O clássico das bermudas ganha uma intepretação para as t-shirts. Por possuir a aba combina muito com bolso flat, que pode vir duplo ou com detalhe de travete, por exemplo. Outra opção é trazer o tamanho e volume característico do modelo para criar um detalhe bem diferenciado, como fez a marca Wego. Já o da Daniele Alessandrini trouxe o bolso grande em duas cores, conversando com a tendência de recortes.
Para finalizar as grandes tendências de bolsos diferenciados no masculino, trouxemos o bolso reposicionado. Assim como o entrelaçado, dá um ar streetwear principalmente se utilizar materiais típicos do estilo. O lugar inusitado é a forma perfeita de atrair um público que busca por peças mais ousadas. A marca Heron Preston, que costuma utilizar muito o bolso na sua estética, atravessa a camisa com bolso chapado em preto na lateral, desconstruindo no nível perfeito para um básico incrível.