Foto: Andrea Adamo (Reprodução)
A sensualidade da brasileira continua sendo característica essencial para desenvolver a coleção de qualquer segmento do feminino, cada um com sua dose adequada ao DNA.
O Verão 23 é um excelente momento para você incluir modelagens mais ousadas que valorizam o corpo em seus desenvolvimentos.
Novas formas são propostas e são perfeitamente ajustáveis à sua persona:
O strappy vem se destacando no Beachwear e no Lingerie e agora ganha as modelagens Verão 23 no segmento feminino adulto, principalmente pelas diferentes possibilidades de uso e personalização. Abuse das tiras para valorizar o decote das peças, sejam vestidos ou blusas. Uni-los ao modelo franzido pode ressaltar o colo. A opção com abotoamento também ajuda a diferenciar o modelo no mercado. Já os modelos mais ousados usam a assimetria e o fecho com zíper, como o cropped urbano da Stella McCartney.
Foto: Ulla Johnson, Alexis, Missguided, Manning Cartell, Stella McCartney (Reprodução)
São os recortes vazados com formas. A assimetria e o decote franzido também funcionam para este detalhe. Um dos modelos que deve se destacar é o das gotas como o da Cult Gaya, já que mostra o corpo de forma natural. David Koma também inovou com o recorte no colo, deixando a manga com efeito raglan. É necessário que a modelagem seja perfeita e também o uso de bases com elastano. Para os bottoms, pense em destacar o cós com a possibilidade de inclusão de um aviamento destaque.
Foto: Elaine Hersby, Cult Gaia, @concept_1331, David Koma, Street Style – Sidney (Reprodução/Instagram)
Veja que para incluir a sensualidade nas modelagens Verão 23, as tiras e cut outs são excelentes soluções. Para isto, sugerimos que invista em materiais que enalteçam os efeitos e o uso de bases lisas para não desvirtuar a característica principal da peça. Neste caso, as cores vibrantes ou o preto são as com melhor resultado, como também as bases com brilho.