O crescimento da estética western traz o country de volta. Com campanhas e produções de moda que seguem a temática, é possível observar que o sentimento de conexão com a natureza foi um dos grandes impulsionadores para o comeback da tendência.
A revista Tangereene se apoiou na estética Western de forma atualizada e tecnológica, com sua campanha denominada “Space Cowboy”, trazendo o tema de forma surpreendente para alcançar o segmento juvenil.
Já a Kinda Mag incrementou as produções com chapéu e botas western, também colocando o visual country em evidência com as peças jeans. Ambas as campanhas são maneiras de trabalhar a estética na sua produção.
Mas quando o assunto é desenvolvimento de coleção, a tendência aparece de maneira mais sofisticada, com aviamentos bem trabalhados e pensados. As franjas são o principal elemento para compor o visual e aparecem em peças que vão da malharia ao couro.
O blusão de moletom liso é valorizado com a aplicação em franjas. O strass é extremamente sofisticado e incluirá a peça no visual festa, sendo uma ótima forma de trazer o escapismo na mistura do daywear com elementos festivos.
O detalhe em couro fortalece a tendência western e fica moderna misturada a cores vibrantes da temporada, como fez a marca Mia Monica que apostou no preto sobre o tom alegre. A peça encontrada na pesquisa internacional do Catchwalk, com as franjas em dourado sobre o blusão preto, é a perfeita tradução de peça comercial e incrível, ainda complementada pelo lettering.
A tendência western mostra que o visual country ainda tem espaço para ser explorado de forma sofisticada e criativa.