Foto: Courrèges (Reprodução)
O mini mood Poet’s Academy surge da convergência de estéticas que vêm ganhando destaque nas redes sociais. Hashtags que incluem os termos light ou dark academia por exemplo, ultrapassam 1 bilhão de visualizações no TikTok – e remetem ao visual colegial e preppy. Já a estética romântica aparece como uma evolução do estilo cottagecore, muito explorada por celebridades como Gigi Hadid, Ariana Grande, Dua Lipa e Emily Ratajkowski. Uma das marcas símbolo dessa estética, a Mirror Palais, se tornou uma hashtag no TikTok com mais de 40 milhões de visualizações.
O visual deste mini mood abrange estampas florais, xadrezes e elementos que remetem à estética college com um olhar romântico sobre as modelagens, que destacam as formas do corpo. Explore-o para inovar e elevar a linha Fitness Inverno 23.
Explore padronagens de xadrez, buscando referências do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Combine as estampas com silhuetas delicadas e inspirações preppy. Finalize os looks com tricots e abrigos varsity, com números e escritas, ou também através de listras localizadas. Valorize ainda mais o efeito tátil e o valor percebido das sobreposições com apliques termocolantes e patches.
Foto: Catchwalk, Alled Martinez, Outdoor Voices, P.E. Nation, Scotch & Soda, P.E. Nation (Reprodução)
A delicadeza do mini mood pode ser explorada com o uso de formas arredondadas, transparências e decotes marcantes. Atenção para a proposta de uso dessas peças dentro da coleção, onde a proporção de elastano deve acompanhar o impacto que a peça pode suportar.
Foto: Joah Brown, Paris Georgia, Courrèges (Reprodução)
A cropped flare aparece como nova proposta de modelagem para calças de moletom, malhão, canelados e outras malhas confortáveis. A peça permite a liberdade de movimentos das pernas, e pode funcionar muito bem em práticas como yoga, alongamentos e pilates, por exemplo.
Foto: DKNY, Splits 59 (Reprodução)
Os florais também ganham destaque em suas formas mais realistas e românticas possíveis. Você pode combinar rosas e outras flores de buquê de forma mais delicada ou mais gótica, buscando a inovação em novos fundos e colorações.
Foto: Blumarine, Molo, Roberto Cavalli, Catchwalk (Reprodução)
Localizadas que remetem ao universo da arte são uma alternativa para fugir do comum e inovar nas t-shirts e croppeds da sua coleção. Busque elementos e colorações que conversem com as estampas corridas da coleção, com o objetivo de montar composições harmônicas e comerciais. Uma estratégia comercial interessante para as t-shirts é o desenvolvimento de collabs com museus e artistas, o que pode suavizar a coleção de Fitness e atualizá-la ao mesmo tempo. Estas estampas podem ser combinadas com termocolantes e outras técnicas como relevos e refletivos.
Foto: Acne Studios, Bershka, Manier, Stüssy (Reprodução)
Neste mini mood para o Fitness Inverno 23, as colorações em preto e tons de rosa conversam com os elementos e formas que a estética propõe.