Foto: David Paris (Reprodução)
Os florais no masculino, que antes eram privilégio das marcas mais ousadas, hoje fazem parte das coleções dos diversos estilos do segmento, desde as polos com modelagem mais conservadora até as camisas resort despojadas.
Por isso, independente do DNA de sua marca do segmento masculino, pelo menos um destes florais deve ser incluído na coleção de Verão 23, trabalhando bem a coloração.
O Floral Folk traz à tona a estética gypsy na releitura mais urbana. Um revival dos anos 70, pode ser usado tanto de forma mais tradicional em base escura com vermelho e marinho, quanto em uma explosão de cores fortes, como visto nas opções da Etro. Inove na posição da estampa, explorando padronagens grandes e simétricas na peça.
Para polos de visual workwear trabalhe com a coloração unicor combinando com as retilíneas de gola e punho.
Fotos: Street Style Milão, Etro, Street Style Milão, Etro, Catchwalk (Reprodução)
Aposte no minimalismo deste floral e traga a inovação com o tipo de flor escolhida, como rosas ou tulipas. Com os elementos chapados em uma única cor a peça garante um visual contemporâneo, agradando a todos os estilos.
Para o denim, o floral pode ser feito em corrosão tanto na base azul tradicional quanto no black denim.
Fotos: Hype, Mango, Catchwalk, Hugo, Catchwalk, Erdem, Catchwalk (Reprodução)
Com inspirações artísticas, o Floral Lines surje como se fosse um desenho inacabado, feito ao acaso e com linhas transitando pela estampa.
Brinque com o efeito de rabisco e insira cores primárias como fez a Boss, que transformou o conjunto estampado em uma peça jovial.
Para outro efeito mais rústico, utilize folhagens como se fossem uma colagem em cima da base de tecido, incluindo um efeito aquarelado!
Fotos: Giorgio Armani, Catchwalk, Piazza Italia, Boss, Armani Exchange, Catchwalk (Reprodução)
É importante ressaltar que estas padronagens exigem atenção especial nas colorações e são tão comerciais que merecem uma variante de cor, principalmente quando aplicadas em camisas e t-shirts.