Marcas que trabalham com coleções de primavera sabem que pelo menos uma jaqueta no infantil devem ter. A peça gera sensação de aconchego e protege na temperatura de ambientes climatizados. Se sua marca é uma delas, você precisa saber que há aumento das jaquetas nestas coleções. Aproveite para incluir pelo menos mais 3 jaquetas na parte do seu mix que corresponde àqueles 60% de peças must-have:
A jaqueta cropped é certeira para o infantil feminino, levando muita delicadeza ao look. Ela funciona com diversos materiais. A Stefania modificou a jaqueta tradicional jeans com este corte e mangas bufantes, mantendo bolsos, pespontos e abotoamentos do clássico. A Unlabel Kids apostou no hit conjuntinho e simplificou o fechamento das peças com apenas um botão. Dessa forma, o produto fica com menor custo sem deixar de estar atualizado. A opção da Bimbalina sem abotoamento é bem delicada. Todas foram lançadas na feira Pitti Bimbo para nosso Verão 22. Materiais com efeito linho ou outros planos levemente estruturados são excelentes para esta modelagem.
Leve, confortável e fresco: combinação perfeita para primavera. Por isso, o quimono tem que vir na sua coleção! Ele transmite a sensação de liberdade para criança. Por ser naturalmente solto e fluído, procure trazê-lo em materiais mais firmes. Dê uma atenção especial para as mangas que podem ter recorte, modelagem evasê ou babados.
Para fechar a peça, aposte no laço de cordão. Assim, é fácil utilizar tanto aberto quanto fechado. Outra característica do fechamento é que intensifica a vibe oriental, colocando a multiculturalidade na sua coleção. Sarjas mais leves são perfeitas para este resultado.
O colete para os meninos é ótimo para compor com t-shirts, blusas e camisas com manga. O colete alfaiataria ganha espaço no casualwear com materiais bem leves. Já o colete estilo college tem pegada urbana e vintage de fácil aceitação no segmento. Trabalhe apliques termocolantes para decorar e que podem trazer o ar infantil para a peça.