Home  »  Detalhes e AviamentosEstampasFemininoInverno 22Mini moodModelagens   »   GRANDMACORE: O MINI MOOD AFETIVO DO INVERNO 22

GRANDMACORE: O MINI MOOD AFETIVO DO INVERNO 22

Publicado em 15/04/2021 por Júlia Mattos
Foto: Plan C (Reprodução)

O sucesso do Cottagecore apresentou a idealização da vida campestre e dos elementos de uma vida simplista. A vontade de descomplicar permanece, porém ela ganha outros aspectos, como a necessidade de o consumidor buscar roupas que gerem uma relação afetiva e o crescimento do mercado de segunda mão. Neste contexto, o Grandmacore é a estética com cara de vó, bem vintage e ao mesmo tempo eclética, que mistura estampas e modelagens.

Além de ganhar adeptos que se empenham para ter uma vida mais desconectada, ligada a hábitos antigos, o estilo pode atingir várias gerações. Isto porque o visual Grandma também traduz visuais de roupas de segunda mão. Este mercado está crescendo rapidamente com perspectiva de atingir $50 bilhões em 2023, de acordo com a GlobalData.

Foto: @Koibird, @Molbythelabel, @Kathrinemaron, Plan C (Reprodução)

Para esta estética, aposte nas modelagens soltas com babados e franzidos. Da mesma forma, traga estampas mais tradicionais e ouse no mix. O xadrez pode vir com um floral mini, assim como o listrado contrasta com geométricos. Misture as estampas com a técnica do patchwork, use sem restrições, além de ser uma ótima opção para reaproveitar os tecidos que ficaram em estoque.

Experimente combinar cores suaves com cores vibrantes na paleta, criando ar antigo e otimista. Finalmente, veja o que não pode faltar para entregar a Grandmacore bem comercial ao consumidor:

COLETE GRANDPA

O colete que lembra o que o avô usava é excelente para sobreposições, e pense já na combinação para sugerir exposições no ponto de venda. O ideal é apostar nas camisas de manga comprida ou ¾. Outra opção é a sobreposição com legging que pode traduzir bem o visual para uma campanha, por exemplo. O colete ainda pode ser vendido com cinto.

Em relação à modelagem, busque trazer duas peças: uma mais comprida, dando a possibilidade de usar por dentro das calças, e outra cropped se o seu público é mais jovem. Se for utilizar o jacquard no tricot, opte por desenhos mais divertidos e cores vibrantes. Para inovar, invista em bases de pelo ou couro fake.

Foto: Lovechild 1979, Soulland, Reese Cooper, Catchwalk, Ganni (Reprodução)

MAXI GOLA VANDYKE

A gola Vandyke é uma das principais características da estética Grandmacore. Para a versão mais tradicional, aposte na gola branca contornada com guipir. Pensando numa peça mais inovadora, a modelagem em renda, como a da marca Rokh, gera alto impacto. Vale lembrar que ela pode ser aplicada além dos vestidos, indo de t-shirts a jaquetas.

Foto: Catchwalk, Rokh, Rentrayage, Alessandra Rich (Reprodução)

FLORAL LIBERTY

As estampas para construir o visual dentro da coleção precisam trazer o ar antigo. Por este motivo o floral inspiração Liberty precisa aparecer neste coordenado. Afinal, as mini flores tem uma vibe campestre e delicada. Aposte nas multicoloridas para visuais mais impactantes.

Além disso, este padrão é ótimo para trabalhar no mix de estampas. A Pepe Jeans criou um recorte diferenciado pela coloração das flores, por exemplo. Outra ideia é contrastar o floral com o xadrez, inclusive em peças dupla face.

Foto: Catchwalk, Pepe Jeans (Reprodução)

Catch the trend

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui