Foto: LoveShackFancy (Reprodução)
Para as próximas temporadas, o romantismo que traz leveza e ao mesmo tempo fartura visual, por conta das atualizações de modelagens que se adaptam ao perfil das consumidoras, tende a crescer principalmente nas composições de blusas e vestidos.
O visual romântico é o campeão de preferência das brasileiras, contudo, ele vem evoluindo conforme a estética que as estações propõem, como é o exemplo do Verão 23 que sinaliza novas cores, apliques com volume e estampas que completam e dão força ao romantismo.
Quando se fala em blusas, elas são elementos-chave no mix e as românticas devem ocupar grande espaço nas coleções da maioria dos grupos de consumidoras. Isto é, para as diversas personas do feminino adulto a blusa romântica deve estar lá, é claro, adaptada ao seu DNA.
Veja aqui como os vários itens que as compõem podem ser explorados para bom resultado no segmento.
Invista em elementos como babados, franzidos, volumes e laços. Alças múltiplas ou com amarração podem ser combinadas com decotes mais discretos e comprimentos maiores para acertar em cheio na estética da blusa romântica. Acabamentos em pregas nos barrados, mangas e próximos ao pescoço também são um recurso para ser explorado.
Foto: LoveShackFancy, Rokh (Reprodução)
Tecidos como crepes, voil e anarruga de algodão, viscoses texturizadas e tules em cores leves funcionarão bem para a construção do mix de tops, tanto em versão lisa quanto estampados e bordados.
As cores suaves que recarregam a alma são uma sugestão, já que propõem tons calmos como rosa Plié (14-3205 TCX), lilás Serendipity (15-3817 TCX), azul Aura (14-4316 TCX) entre outros tons pastel que trazem sensação de tranquilidade e paz ao produto.
Elementos bordados, barrados de renda, aplicação de flores 3D e laços decorativos são opções de detalhamentos para incrementar a peça simples e encantar a cliente.
Este mesmo guia pode ser usado para construção de parte de cima de vestidos e envolver a blusa romântica em coordenados bem comerciais para o segmento.