Foto: Chufy (Reprodução)
O mini mood Gypsy Camponesa, inspirado nas ciganas, mistura elementos místicos e da natureza. O visual nômade do mini mood está presente nos bordados e franjas de peças com estética western como o colete. Somado à elas, o visual vem com modelagens bem confortáveis e sobreposições diferenciadas. O vestido sobre calça, por exemplo, dá o tom contemporâneo ao campestre.
Foto: La DoubleJ, Catchwalk, Chufy (Reprodução)
O vestido-chave do Gypsy Camponesa tem modelagem fluida em tecidos leves. As mangas volumosas compõem principalmente com o busto ajustado. As estampas podem vir no floral delicado ou na estampa gypsy que tem toque étnico. As versões com recortes na saia também funcionam para trazer mais volume à peça. Em relação aos detalhes, busque aviamentos que enfatizam a estética artesanal como o tassel ou o crochet.
Foto: Batsheva, Ulla Johnson, Antik Batik, Free People (Reprodução)
Esta saia traz dramaticidade ao Gypsy Camponesa por causa do movimento gerado pelo franzido. O detalhe pode vir em destaque no cós ou ocupar toda a lateral. O efeito enrugado funciona com a construção de túnel que traz a vantagem do ajuste para a peça. É interessante que venha em tecidos acetinados, que conseguem trazer mais sofisticação.
Foto: Kiko Kostadinov, A.L.C., Alberta Ferretti, Atlein (Reprodução)
Esta estampa com bastante fartura visual vem com flores bem ornamentadas que remetem ao estilo vintage de paredes clássicas. Para completá-la, trabalhe arabescos e até o paisley na composição. O padrão funciona tanto com o fundo claro, que traz maior suavidade, quanto com o fundo dark que incorpora misticismo. Recomendamos o desenvolvimento em materiais estruturados como o matelassê.
Foto: Somewhere Nowhere, Edited, Steepc, Catchwalk, Rokh (Reprodução)
A franja no Inverno 23 vem localizada para destacar partes da peça. O comprimento alongado confere mais movimento. As mangas são excelentes para trabalhá-las como aplique lateral ou finalizando a barra. Ainda é possível misturar texturas de tricot ou construir camadas na peça.
Foto: Agnona, Catchwalk, Stella McCartney, Andrew GN, Palm Angels (Reprodução)