Foto: Etro (Reprodução)
A atualização do visual boho é uma necessidade no desenvolvimento de produtos do segmento feminino. A multiculturalidade do Mood Origem unida ao crescimento do étnico indica que é hora de apostar as fichas em um visual bohemian cheio de significados e ainda com uma abordagem não tão romântica e frágil como costumava-se trabalhar neste estilo.
Esta fragilidade pode ser driblada através do uso de cores e materiais mais pesados. A Etro é fonte de inspiração já que possui o boho no seu DNA, mas nesta temporada ela o trouxe de forma mais heavy e radical.
A influência hippie ganha consistência com modelagens estruturadas e detalhes de couro. Já as produções introduzem composições mais carregadas, com preto e acessórios urbanos, destaque da Dsquared2. Substitua os tradicionais terrosos e busque inspiração nos tons fortes do Verão 23.
Foto: Dsquared2, Etro, Chanel, Etro (Reprodução)
Falando em tons fortes, eles devem aparecer no vestido boho, que ganha o tom de ancestralidade e leve toque romântico. A estampa em barrado transmite o sentimento de sabedoria dos antepassados e proteção. O mesmo acontece com o bordado em camadas. Os padrões étnicos, como o da tribo Navajo, também entram no Heavy Boho. Busque trazer significados relevantes e explicações para o lojista e consumidor no momento da argumentação.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Assim como o vestido, o macaquinho ganha muito com o barrado étnico. Uma alternativa interessante é introduzir símbolos delicados rotativos no resto da peça. Os longos com modelagem mais solta são valorizados pela estampa lenço floral + étnico e pela maxi Paisley étnica.
Foto: Catchwalk, Free People, Jijil (Reprodução)
O Boho ganha sofisticação com o branco sobre o preto para estampas artesanais e de folhagens. Ainda é excelente para bordados e detalhes com apliques como o puff. A combinação com peças vibrantes cria o contraste com peso visual. Porém você pode criar a solução de conjunto com localizada para o lojista.
Foto: Dries Van Noten, Dries Van Noten, Anthropologie (Reprodução)
Veja como o detalhe é uma ótima estratégia para garantir o visual nas peças comerciais. Os apliques como tassel e franjas compõem bem com as faixas. Elas funcionam tanto na versão estampada como na de bordados e aviamentos. Ressalte o efeito com decotes mais cavados, transpassados ou com amarração. As faixas laterais ainda podem ser substituídas por faixas étnicas.
Foto: Catchwalk, Anthropologie (Reprodução)
O aplique amuleto, inspirado em ícones simbólicos que transmitem força e proteção, é ideal para incrementar t-shirts. Já o efeito cascata, com sobreposição de cores, é o toque boho ideal para apliques e bordados no jeans feminino.
Foto: Etro, Catchwalk (Reprodução)
As miçangas são outro destaque para o Heavy Boho. As franjas curtas neste material dão toque urbano e folk ao mesmo tempo. Elas também vêm inovando os bordados nas peças mais elaboradas como a da Dsquared2. Se você quer adicionar diversão aos detalhes, as miçangas podem texturizar golas, mangas e até criar aquele bordado fun.
Foto: Staud, Ganni, Dsquared2, Catchwalk (Reprodução)
O boho é sempre um visual muito comercial no segmento feminino. Para atualizá-lo lembre-se das escolhas mais estruturadas e consistentes desde os materiais, às cores e acabamentos.