Todo bom cronograma de planejamento de coleção já inclui a construção de fotos para campanhas. Investir em conceitos e inovações na forma de vender seus produtos ajuda lojistas e representantes a entenderem o valor por trás das peças. Assim, eles conseguem repassar para os consumidores a narrativa completa dos seus desenvolvimentos. Se você quer chamar atenção dentro da sua identidade visual, inspire-se nestas campanhas que refletem os principais sentimentos do consumidor para o inverno 22.
Em uma pesquisa realizada pelo NPD Group, constatou-se que essa geração comprou 49% a mais em 2020 que 2019. Além disso, os influenciadores digitais desta idade não param de crescer. Marcas como Chanel e Dior Beauty trabalham assiduamente com este grupo.
Trazer a Geração Baby Boomers nas campanhas humaniza totalmente a coleção. Afinal, você mostrará para o consumidor que sua marca atende diferentes nichos. Para se inspirar, siga estes dois influenciadores Boomers que estão movimentando este mercado: @jaadiee e @graceghanem
Como? Essa geração busca desfrutar dos prazeres simples da vida, portanto mostre poses casuais, mobiliário e cores clean. O ideal é mesclar modelos de diferentes idades.
Os esportes outdoor são a nova academia, por isso novos hobbies surgirão e a conexão com a natureza se tornará ainda mais forte. Neste tema, a sustentabilidade e preservação ambiental devem ser altamente exploradas.
Como? Campo, floresta com ar sublime e interação dos modelos com os elementos da paisagem. Para uma marca de streetwear, o Gorpcore é a estética chave a ser explorada nas campanhas.
O grafite e paisagens urbanas trazem toda intensidade da consumidora que quer se libertar.
Como? Fotos andando pela cidade, espaços públicos e até painel de grafite para modelo interagir.
Com o ano de 2020 e 2021 focado totalmente no conforto, em 2022 o consumidor terá a esperança de voltar às festas. Por isso, as campanhas de inverno podem explorar o cenário dos anos 1920 e trazer o Roaring 20’s de volta.
Como? A campanha precisa ser de impacto e mostrar positivismo. Trabalhe com cenários escuros e brilhosos, explore prédios com arquitetura antiga. Ângulos inovadores são chave e vale fazer um jogo de Old x New.
O tema anos 70 será o principal para trazer otimismo às coleções. Por isso, una o urbano com o retrô de forma fácil e divertida através de mobiliário antigo.
Como? O inusitado vem da ideia de garimpo, então componha salas vintage ao ar livre e cenários nostálgicos que tragam memórias afetivas ao consumidor.