Foto: Balmain (Reprodução)
O visual disruptivo, que tem relação com o punk, é revisitado no mini mood Insurgent para o Masculino Inverno 23. A estética é atualizada com toques de cores saturadas, visual mais carregado e bem trabalhado em detalhes e estampas, além de detalhes inacabados, letterings renovados e mais ousadia para o segmento.
Foto: Balmain, Etro, Diesel, Dolce & Gabbana, Palm Angels, Maison Mihara Yasuhiro, Roberto Cavalli (Reprodução)
Veja como desenvolver a sua coleção inspirada pelo mini mood Insurgent:
Traga movimento para o suéter com recortes irregulares espalhados pela peça. Explore o mix de texturas, cores ou inclua estampas no recorte. Aposte no sobretom para um visual mais discreto, ou se preferir ousar mais invista no multicolorido. É importante que o recorte seja destacado pelas tramas e fios soltos do tricot, aderindo um acabamento destroyed propositalmente.
Foto: Etro, Heron Preston, Catchwalk, Zegna, OAMC (Reprodução)
O lettering sketch aparece ainda mais elaborado, com big fontes, cores destaque e mistura com mais elementos, como tapes e cordinhas estampadas. É interessante o efeito multi-foco, com diversos letterings trabalhados individualmente espalhados pela peça. É uma padronagem que funciona bem para blusões e jaquetas, explorando também as costas da peça.
Foto: Versace, Catchwalk, Balmain (Reprodução)
O acabamento destroyed transmite a sensação de peça desgastada pelo tempo, que combina muito bem com a atitude deste mini mood. É ideal para começar a incluir nas golas de t-shirts e no capuz. Invista em puídos e rasgos menores em peças lisas, ou combinadas à estampas rebel sketch.
Foto: Catchwalk, Dsquared2, Bluemarble (Reprodução)
Explore novas posições para as estampas e apliques. Inclua recortes incrementados com estampas coloridas e letterings. Selecione lugares inusitados, como próximo à barra, interior do capuz e ombros e desloque-os do centro.
Foto: OAMC, Catchwalk, Incotex And Facetasm, Marcelo Burlon County Of Milan, Études (Reprodução)
Malhas e moletons mais densos têm maior resultado tanto para o uso da estampa proposta como para o acabamento destroyed.
Explore cenários dentro do mini mood para contextualizar a proposta de visual disruptivo em campanhas e imagens de redes sociais. A postura dos modelos, que deve tender ao mais rebelde, também contará para que se entre no clima do mini mood Insurgent.