Home  »  EstampasFemininoInverno 22   »   Inverno 22: 3 estampas-chave para o Feminino Adulto

Inverno 22: 3 estampas-chave para o Feminino Adulto

Publicado em 20/10/2021 por Júlia Mattos
Foto: @muntheofficial (Reprodução/ Instagram)

As estampas de feminino adulto para o Inverno 22 se mantêm nos sucessos garantidos, mas com mudanças sutis para trazer a evolução que o consumidor espera. Dentre as outras estampas-chave já citadas em nossos reports, apresentamos outras 3 que precisam estar na sua coleção.

ESFUMADO

O esfumado traz textura visual para reinventar tanto o degradê, quanto o tie-dye. As duas estampas continuam no Inverno 22, porém é preciso ter uma versão mais atemporal delas pensando na durabilidade das peças. Esta estampa está muito associada à tranquilidade e o efeito permite que a transição entre as cores seja suave. No entanto, eleve a intensidade ao combinar cores contrastantes.

Foto: @himichelleli, @muntheofficial, @freepeopleuk, Maje (Reprodução/ Instagram)

RETRATO

A estampa retrato já tinha mostrado a cara no verão, mas no Inverno 22 ela chega cheia de significado! Na temporada da nostalgia, apresentar rostos traz pegada vintage e simboliza o afeto com o passado. Veja como a colagem é excelente estratégia! Intervenções de lettering, geometria e cores na foto preto e branca são sucesso. A localizada se beneficia da tendência pocket mania, então invista na aplicação em shackets e calças. A coloração pop da Stine Goya é a cara da brasileira e traz a dose divertida e inusitada para o rotativo.

Foto: @thebemagugu, Burberry, Marina Moscone, Stine Goya (Reprodução/ Instagram)

MENTAL HEALTH

A estampa-chave da coleção é a resposta imediata ao sentimento que move a temporada: saúde mental. A espiritualidade, conexão com o planeta e práticas de saúde mental servem como fonte de desenhos e frases. Outra ideia que dá muito certo é o Meme Feeling através do fun lettering, afinal o Brasil ama momentos engraçados que aliviam a mente.

Encontre uma forma de abraçar este tema além da estampa, faça collabs com organizações que abraçam esta causa, faça uma live no instagram com um profissional da área para conscientizar seu público ou até mesmo coloque na tag da peça um QR code com uma playlist de meditação.

Foto: Catchwalk (Reprodução)

Portanto:

– Modifique os must-haves da estação, como o degradê e tie-dye, para desenhos que possam transitar entre as estações e durarem mais no guarda-roupas da consumidora, mesmo assim mantenha a essência da tendência;

– Trabalhe as estampas em conjunto com ações na sua coleção. Isso gera o espírito coletivo e sua marca se aproxima ainda mais do consumidor;

Relembre momentos marcantes e nostálgicos através das estampas fotográficas. No ponto de venda, crie cenários instagramáveis que ativem memórias afetivas.