Com a tensão política instalada no mundo e uma incerteza do futuro devido à instabilidade econômica e as mudanças climáticas, a ansiedade e principalmente o medo são despertados no consumidor. Sendo assim, o mood (in)tension do Inverno 22, mostra que uma visão pessimista do futuro nos faz privilegiar os tons escuros e as cores sólidas, enquanto a roupa representa um elemento protetor pragmático e funcional.
O escapismo do verão 22 continua, uma vez que as tendências já não estão mais mudando de forma tão drástica para o consumidor. O mood (IN)TENSION é uma evolução do mood Blackout do verão 22, mas com um escapismo mais intenso, onde o consumidor busca na roupa uma forma de enfrentar seus medos e utiliza o phygital (físico + digital) para, de vez em quando, se desligar do mundo.
No feminino adulto, este mood traz a estética de um romântico dark extravagante, cheio de atitute. Para isso, trabalhe com modelagens mais estruturadas, como o corset ou aposte nos bold shoulders, como fizeram as marcas Balenciaga e Balmain em suas coleções de pre-fall.
Busque nos jacquards e estampas espalhar acentos em neon para levar o consumidor a um mundo psicodélico escapista, cheio de saturação. O perfil da @uglyworldwide é uma boa inspiração. Para deixar harmonioso, invista na combinação preto + neon para letterings que é comercial neste inverno para todos os segmentos
O jogo da Balenciaga lançado para anunciar a coleção de inverno deles, inovou a forma da marca apresentar sua coleção, saindo dos tradicionais desfiles das semanas de moda. É mais uma forma de escapismo, além de que as diversas peças do jogo se transformam em outras e recebem um novo significado, mostrando que o consumidor pode reutilizá-las e dar outro sentido a elas. Vale você pensar como sua marca pode adaptar este modelo escapista e sustentável.
Para o masculino, o couro é chave para proteção e é importante achar alternativas que reduzam o seu impacto no meio ambiente, como investir no couro originado de plantas ou no curtimento vegetal do couro animal. As rebeliões jovens vêm transmitidas nas estampas com os desenhos, sejam eles abstratos com o grafite ou técnicas com desenhos transgressores. O lettering gótico que é sucesso no masculino também continua.
Outra influência em destaque para este segmento é o Japão. O espírito de guerreiro dos samurais é transmitido através de tons vermelhos e dragões e uma estética vintage destroyed se sobressai. Crie propostas com barras corte a fio, especialmente nos blusões. O Japão não aparece apenas com o seu passado neste mood, pois o mundo high-tech de Tóquio estará em alta para a temporada. Insira os detalhes refletivos na sua coleção.
Pensando neste mood para o infantil, as manifestações ativistas se expressam bastante na estética de editoriais e campanhas. Combinações de preto e neon aparecem tanto no masculino, como no feminino. Modelagens oversized, com pegada levemente transgressora ficam bem nítidas. Mix de materiais nas construções seguem o raciocínio dos extremos, lisos com pelos arrepiados, brilhosos com foscos.
O (In)tension é um mood muito comercial e de uma forma mais direta ou subjetiva, dependendo do seu DNA, deve fazer parte da sua coleção. Com este mood você deixa claro que sua marca não está alienada aos manifestos ativistas.