Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
A feira Pitti Bimbo, em sua 94ª edição, teve como um dos pontos-chave a temática da sustentabilidade, desde a apresentação de novas marcas até a divulgação de ações e práticas positivas no setor Infantil.
Além disso, ficou notável o quanto as marcas se renovaram, indicando mais do que nunca, que é hora de investir em inovações.
A marca apostou no tema outdoor life, com mix de materiais como nylon e pelo, reforçando a estética gorpcore, que incorpora o utilitarismo ao visual esportivo. Os contrastes de cor evidenciam as diferentes texturas dos tecidos, que podem ser também apresentados em bordados e patches para incrementar os básicos da sua coleção. Na D&G, as cores neutras servem de base para uma cartela extremamente comercial, complementada por ícones e letterings numa versão atualizada do militar que funciona muito bem para o mercado brasileiro – principalmente no Infantil Masculino.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
A marca italiana combinou sua tradicional sofisticação com o universo escolar no tema royal college. A versão atualizada do ‘colegial’ aparece na mistura do visual skater com peças-chave mais românticas, como a camisa com laço em crepe leve. Para a moda festa Infantil, a escolha da marca evidenciou elementos vintage, como as padronagens de xadrez mais clássicas. Assim, para um mercado mais conservador, invista nos detalhamentos das peças e na inovação através da imagem e da atitude das modelos nas produções de fotos de campanhas.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
A marca investiu na renovação de elementos-chave da estética street, como camuflados e letterings inspirados no grafitti. A iDO ofereceu desde moletons com recortes e aviamentos em contraste neon, até uma proposta mais sofisticada de moletom lurex com detalhes românticos – babados e os gráficos de coração – numa proposta mais jeanswear.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
A EMC apareceu com muitas novidades para o segmento Bebê, do brilho lurex para a linha enxoval à aplicação de foil nas estampas localizadas. A marca explorou um inverno glamouroso com o tema de snowboarding – combinando cores e padronagens do tema esportivo de forma lúdica, e sem perder a sofisticação.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
Ambas marcas do Grupo Catapano, funcionam como inspiração para o Infantil feminino romântico: a Fun&Fun trabalhou o soft dream, explorando os tons pastel e looks monocromáticos em tecidos suaves que convidam ao toque. A maciez do material é um ponto de partida importante para o Inverno 23, onde a sensação de peça que abraça o corpo deve ser prioridade. A GLSR por sua vez, trouxe uma proposta com o visual disco, mesclando o preto com branco e pink em letterings vintage e casacos oversized, renovando a proposta de visual mini-fashionista para meninas.
Foto: Catchwalk at Pitti Bimbo (Reprodução)
Portanto, adicione 10% de inovação na sua coleção e trabalhe temas inusitados para os segmentos de bebê e infantil masculino. Invista na sustentabilidade e atualize estéticas tradicionais do inverno, como o college, com um novo visual para atrair o consumidor.