Foto: The New Society (Reprodução)
Os vestidos tem grande importância no mix do Infantil, atuando com algumas funções: peça de entrada de preços porque permite construções mais simples, sofisticação da coleção quando construído com materiais mais nobres, ou ainda por ser a peça que vai durar por mais tempo no guarda-roupa da criança, como é o caso do vestido de comprimento longo.
Considerando estas funções, veja aqui 3 vestidos-chave para o Inverno 23 no Infantil Feminino e a melhor forma de trabalha-los.
A estratégia para o modelo é trabalhar a gola com recorte e a gola alta com corpo de lastex, já que a textura intensifica o ar romântico sofisticado. As mangas volumosas continuam essenciais para este tipo de vestido. Para os estampados, o floral miúdo garante a delicadeza do visual. A manga com punho abotoado também funciona, principalmente se o botão aparecer em outros detalhes do vestido.
Foto: The New Society, Catchwalk, @weare_thenewsociety , The New Society, Scotch & Soda (Reprodução/Instagram)
O Trendalytics apontou o crescimento de 69% nas buscas por vestido de veludo manga longa, sendo grande aposta para o modelo. Tanto a gola alta, quanto a de renda funcionam para destacar o visual sofisticado confortável.
O vestido de veludo cotelê permite também a composição de conjuntos. A versão salopete é excelente para ser vendida com blusas e pode vir com abotoamento lateral. Outra opção de fecho é o zíper frontal com gola v. Para o Bebê, o material renova o vestido com babados na manga e pala.
Foto: Catchwalk, Mimisol, Catchwalk, Kipp (Reprodução)
O visual sporty permite construir vestidos bem confortáveis e com bom custo-benefício. Para equilibrar o básico e o glamuroso, busque inserir paetê reversível, babados laterais ou modelagem evasê. A barra tule godê também traz mais romantismo. O visual urbano vem com faixa lettering no capuz, sobreposição, zíper largo na gola e recortes. O lettering ainda vem nas estampas com mensagens de espírito de equipe e de incentivo. Se inspire no reposicionamento de estampa que a Gulliver criou trazendo dinamismo ao vestido.
Foto: Catchwalk, Lapin House, Riva, Catchwalk, Gulliver (Reprodução)