Explorar a aventura ao ar livre na coleção bebê é uma ótima estratégia, já que estimula as primeiras percepções do mundo através da interação com a natureza. No cenário pós-pandemia de Inverno 22, espera-se que as atividades externas voltem a fazer parte do lazer das famílias mesmo nos dias mais frios. Assim, sua coleção deve refletir a necessidade crescente de levar as crianças para experimentar o mundo exterior e se divertirem no frio. Através do mini mood It’s Cold Outside, é possível criar peças que protejam e estimulem as atividades outdoor no inverno.
Aqui no Brasil temos pouca neve, contudo, este tema é extremamente bem aceito e comercial no mercado infantil – ou seja, elementos que remetem ao gelo são sucesso total. Portanto, uma boa estampa para se trabalhar é a de brincadeiras de inverno, como andar de patins ou jogar bolas de neve.
Outra opção para trabalhar é a temática de acessórios para o frio, como as luvas e gorro da blusa da pesquisa – e fica a dica: elas não precisam ficar só nas estampas! Busque trabalhá-las com apliques também, onde blocos de gelo e iglus também se tornam elementos muito interessantes.
O inverno 22 será a temporada dos casacos, portanto, você deve aproveitar o It’s Cold Outside para diversificá-los na coleção. Traga pelo menos dois casacos mais pesados com materiais de qualidade e quentinhos.
Dentro deste cenário, os casacos de pelo de carneiro colorido são perfeitos para dar muito conforto, e para eles, busque trabalhar botões de pressão e apliques. O pelo também aparece como destaque nas mangas e golas, trazendo o melhor do mood Spicy 70’s. Você também já pode começar a criação de uma jaqueta corta vento em nylon para o bebê masculino – a da Timberland, por exemplo, traz todo o visual urbano para o ar livre. Já o matelassê da Raspberry Plum na modelagem mais alongada é delicado e vintage, perfeito para o bebê feminino.