As jaquetas são geralmente mais usadas durante o inverno no segmento fitness, porém, é importante ressaltar que ao inclui-las em seu mix de produtos, essas peças devem ser modelos atemporais e que não tenham restrição quanto à sazonalidade.
O cliente tem interesse nessas peças porque existe a possibilidade de uma fácil transição entre uma estação e outra, permitindo mais flexibilidade quando for usar e até mesmo comprar, visto que o seu produto não terá um apelo invernal muito forte.
Estes 5 modelos são excelentes para cumprir este checklist que descrevemos acima, além de terem potencial de se transformarem em bases chave para sua marca, podendo passear de uma coleção para outra trocando-se apenas materiais, cores e aviamentos. Confira:
1. Parka Alongada Utilitária – tendo como principal característica os muitos bolsos volumosos e em formatos para a garrafinha e até porta álcool em gel, a parka fica ideal em tecidos que se adaptam bem as diversas estações. Além disso, pode ser construída com material dupla face com estampas diferentes ou mix de cores.
2. Barra sobreposição – modelagem fluída que permite mix de materiais e cores. As sobreposições geralmente servem para trazer mais cor ao look, e a barra na construção da jaqueta funciona bem porque enriquece o visual da peça e permite que mais cores sejam utilizadas dentro da cartela invernal da sua coleção, servindo de transição de um coordenado para o outro.
3. Com aplique em vinil – introduz o visual urbano e sofistica a peça. Invista nos puxadores e cordinhas diferenciados. O vinil pode ser usado para recortes diferenciados na jaqueta, faixas laterais, frontais, traseiras, de forma orgânica, incrementando uma gola dupla ou alta. Devido o seu brilho, ele deixa a peça bem atraente e agrega valor para a sua coleção.
4. Em matelassê – Transmite muito conforto e pode criar conjunto com calça do mesmo material. Uma sugestão é usar material com aplicação em cirré para um efeito couro. O matelassê cria uma textura interessante na peça e eleva imediatamente ao visual de inverno. Além disso, pode-se trabalhar com diferentes cores no jacquard para formar uma nova possibilidade.
5. Transformer – traz a vantagem de duas peças em uma, além de permitir destacar aviamentos como botões de pressão em cor contraste ou zíper. As roupas que se adaptam às necessidades do consumidor ganham cada vez mais espaço – não basta apenas estar na tendência, mas também atender as utilidades básicas de quem veste.
Sendo assim, com esses modelos em mente, agora você já pode construir um mix diversificado e abrangendo os diferentes tipos de consumidor – desde aquele que precisa de muitos bolsos numa jaqueta, até aquele que precisa de uma peça que se adapte aos diversos ambientes.