Foto: Ted Baker (Reprodução)
Jungle Cruise é o mini mood do Verão 24 que aborda a estética resort estruturada, ideal para trabalhar em coordenados da Primavera. Inspirado na praia com mangue, onde há a junção da vegetação com a vida marinha, e nas paisagens desertas, este mini mood aborda modelagens vintage e aviamentos naturais. Sua principal combinação de cores é a mistura entre tons solares e tons de verde, enquanto as estampas trazem temas que emanam o visual resort fresh, como a grama splash (vegetação aquática) e a praia com deserto. Veja como trabalhar seus principais elementos no Feminino Verão 24:
Foto: Imperial, Éliou, Ted Baker, Nasty Gal, Charo Ruiz Ibiza (Reprodução)
É uma peça-chave e super comercial, ótima para trabalhar em conjuntos. Esta camisa é caracterizada por não ter os 2 primeiros botões. Sua construção pode ser em malharia, viscose ou chambray. Atualize a modelagem trazendo novas abordagens, como o cropped, adição de bolsos, estampa localizada ou barra com contraste de materiais.
Foto: @gentlewomanstore, Zimmermann, @gentlewomanstore, Damson Madder, @matthewbruch, Bimba Y Lola, Undercover (Reprodução/Instagram)
Além de ser ultra confortável, esta modelagem é refrescante e excelente para o workwear, principalmente na versão com pregas. O shorts aparece com barra dobrada ou italiana. Para as peças em denim, busque detalhes como patches, bordados ou puídos. Excelente para compor o conjunto com a camisa resort no plano e no jeans.
Foto: J.Ing, Fracomina, Catchwalk, Essentiel Antwerp, Belize, Catchwalk (Reprodução)
A estampa-chave que evolui a temática praia aparece com tons solares intensos e elementos do deserto. Ela pode conter tons de laranja e terrosos, bem como pode misturar o tradicional laranja com amarelo. É uma padronagem que precisa passar tranquilidade com desenhos mais fluídos. Manter o fundo com cor bem aparente ao afastar os desenhos é outra estratégia interessante.
Foto: L’agence, Kitri, Zimmerman, Mango, Catchwalk, Mango, Alberta Ferretti (Reprodução)
O Jungle Cruise ainda gera ideias para os acessórios construídos com palha, que funcionam muito bem para a produção de moda ou como cinto para acompanhar a peça. A palha pode ser trabalhada com acrílico para brincos, colares e pulseiras, assim como fez a marca Cult Gaia. Além disso, é um incremento para o solado de calçados e para destacar a base das bolsas.
Foto: Cult Gaia, Zimmermann, Catchwalk (Reprodução)