Icônicas, atemporais e sempre presentes em nossos guarda-roupas, pelo menos em algum ou alguns momentos de nossas vidas, as calças Flare não são apenas peças hit da década de 1970, mas também uma aposta essencial para a sua coleção de Inverno 22.
É isso mesmo, a modelagem Flare retorna com muita força (se é que deixou de marcar presença). Um exemplo disso? Identificamos nas semanas de moda de inverno mais de 80 diferentes possibilidades de calças com essa modelagem apresentadas pelos designers.
Por que essa tendência é chave? Busca pelo máximo de conforto mesmo que com o visual alfaiataria. Mas como apostar nessa modelagem histórica trazendo inovação e diferencial? O Catchwalk lhe traz algumas ideias:
Nossa primeira dica para repensar esse modelo são barras versáteis. Todo bottom hoje precisa ser idealizado de forma versátil, que aliás é, e ainda será, a palavra do momento em 2022.
Em outras palavras, a calça deverá ser pensada de forma a poder ser utilizada com salto flat ou alto, minimizando assim as restrições quanto à altura da consumidora, e claro, a ocasião de uso. Dessa maneira, assim como algumas marcas já fizeram, aposte em barras com altura ideal para todos os shapes e calçados que a compradora decidir usar.
Dica número 2: barras renovadas e repensadas. Essas serão as dicas de ouro que lhe guiarão na criação e desenvolvimento de calças Flare para o Inverno 22. Seja com estampas, recortes com outra lavanderia ou até mesmo uma fenda com cobertura interna como da Salvatore Ferragamo, esse renovar das barras permite que você inclua mais de um modelo na coleção.
E tem mais: elas também também possibilitam que você traga originalidade e um verdadeiro diferencial no seu processo de criação.