O brilho é um recurso visual que vai se destacar no inverno 22 para diferentes segmentos. Ele explora a nostalgia e ao mesmo tempo a sensação de “dar a volta por cima”, se recuperar e aparecer. Enfim, dependendo da forma como você aplica na sua coleção, ele pode transformar suas peças e atender diferentes consumidoras, sem que você tenha que expandir os produtos no mix da coleção. Para lingerie com brilho conquistar a consumidora, aposte na aplicação em detalhes ou no próprio tecido. Veja as principais dicas para acertar nestes produtos:
Para criar o destaque com brilho, se inspire na sensualidade nata da consumidora, assim você sabe que pode ousar sem exagerar nos detalhes de calcinhas e sutiãs. Os recortes trazem muitas possibilidades e a melhor forma de destacá-los é contrastando os materiais. Para isto, traga um tecido opaco e aplique o brilho nas laterais, no cós ou até no recorte do sutiã.
As tiras de elástico com brilho também funcionam para o glam delicado e urbano. Assim, você adiciona brilho no sub-busto e no cós com facilidade. Este aviamento funciona como solução tanto para peças lisas quanto para rendadas. Se você está criando uma peça mais delicada, termos aplicados na alça são ideais, já que transmitem uma vibe misteriosa. Para uma peça bem ousada, se jogue no full termo e entregue muito brilho no sutiã. Para a calcinha busque trazer os termos só no cós, deixando o conjunto mais harmonioso.
Fazer uma aplicação de glitter em material que você já tenha em estoque é uma estratégia de sustentabilidade e economia.
Em relação aos tecidos, o jacquard com brilho dá um aspecto bem interessante para a textura, portanto, aproveite para contrastar com aplicações de renda e crie uma peça bem tátil. A estampa com brilho também se destacou. Busque trabalhar apenas a silhueta e alguns detalhes do desenho, para não carregar muito.
O couro ganha força para o inverno 22 e é ideal para lingerie com brilho. Este sutiã com efeito craquelado da pesquisa CW é um exemplo de como o brilho variando de acordo com incidência da luz dá intensidade à peça, e pode ser obtido com aplicação em cirré. Em contrapartida, o lurex tem um brilho mais chamativo. O ideal para este material é trabalhar a transparência total ou com recortes.
Trazer a lingerie com brilho para a coleção ainda permite que as peças ultrapassem a ocasião, se tornando alternativa para top em looks casuais e até festa. Portanto, aposte nesta estratégia para mostrar versatilidade ao lojista.