Foto: Agent Provocateur (Reprodução)
Para o Lingerie, os aviamentos de metais do Verão 23 vêm carregados de elementos simbólicos, entrando no contexto das principais estéticas da estação que estão relacionadas à valorização da ancestralidade, e têm o objetivo de causar impacto visual nas peças.
Veja como estas estéticas são traduzidas em detalhes bem comerciais e que representam os sentimentos da consumidora para o Lingerie Verão 23:
Transmita o conceito relíquia nos tops com argolas e multi strappy nas costas ou com pingente no cut out do busto. Busque por aviamentos geométricos e que trabalhem o vazado. A marca Roberto Cavalli trouxe o metal com proposta wild, por conta do tigre, aplicado no centro. Nas calcinhas, as argolas ornamentadas devem vir no centro de vários strappys, seja com cut out ou sobrepostas à base.
Foto: Catchwalk, Elomi Lingerie, Catchwalk, Roberto Cavalli, Catchwalk, Agent Provocateur (Reprodução)
As correntes são metais que podem ter mais funcionalidades do que somente a de decoração no Lingerie, pois podem compor alças e tiras, além de se encaixarem perfeitamente na sofisticação que a busca pela ancestralidade permite. A marca Tezenis trouxe os elos grandes, possibilitando o uso do sutiã no Feminino casual, em uma proposta ready to party. A opção de elos renovados com outros formatos é ideal para traduzir o visual e ainda coordenar com os pingentes relíquia descritos acima. Por fim, a corrente pendurada como aplique destaca o centro frontal. Este aviamento tem mais resultado se trabalhado em bases acetinadas, jacquard diferenciados, malha lurex e rendas com toque dourado.
Foto: Tezenis, Agent Provocateur, Atelier Amour, Tezenis (Reprodução)
Os banhos em dourado para estes metais se encaixam mais na estética da ancestralidade. Complemente com as bases em tons de preto, ou outras tonalidades mais escuras como vinho, marrom ou vermelho.
Trabalhar os aviamentos de metais do Verão 23 em um coordenado de pelo menos 3 peças já deixará grande impacto em toda a sua coleção de Lingerie.