O público infantil requer uma atenção especial para a praticidade e funcionalidade. Sejam peças fáceis de vestir no bebê ou peças que permitam a mobilidade das crianças, elas precisam aparecer na sua coleção. O macacão e a jardineira cumprem muito bem estes requisitos e vem repaginados para o Verão 22.
Queridinho entre as crianças, o macacão dá liberdade para brincar e traz a praticidade de ser peça única. Além disso, agrega um visual bem infantil e meio “moleque” à peça. Selecionamos 5 modelagens de macacão infantil para chamar atenção para a sua coleção.
Os babados são protagonistas no Verão 22 e podem sim aparecer nas jardineiras. As alças são o lugar ideal para aplicá-los criando um destaque cheio de graça. Para ressaltá-los, mude os fechamentos, podendo ser com nozinhos. Incluir cinto com estampa é uma ótima forma de variar o modelo. Apliques divertidos deixam o produto com babado mais atrativo ainda para o público. É excelente para o bebê!
Adicionar suspensórios às jardineiras traz um ar vintage que combina muito com a temporada. É uma modelagem que funciona desde o bebê até o juvenil. Atenção para garantir que as alças não fiquem caindo. Dê um destaque ao cós com franzido, laços e até passadores de alça, como a Algy fez. Traga para o público mais tween abertura com zíper se quiser balancear o visual com um ar mais moderno.
O conforto está cada vez mais ditando tendências. Esta modelagem de macacão infantil é super confortável e tem pegada de loungewear. Aplicar elástico com cadarço na cintura é uma forma de ajustar a peça ao corpo da criança, mas cuidando para a modelagem não apertar muito. As estampas e decoração da peça são importantes para diferenciar do sleepwear, por isso capriche em padronagens e cordinhas diferenciadas!
A jardineira com saia vem no clássico modelagem reta, mas também ganha novas possibilidades. Uma delas é o comprimento midi que é mais inovador. Experimente utilizar materiais diferentes do jeans e da sarja, como o tule da Piupiuchick, que traz muita delicadeza à peça. Acrescentar bolsos pode ajudar a dar volume e criar interação com a criança. Ela também pode vir com o babado na alça como mencionamos aqui.
O sportswear influencia também o infantil, principalmente crianças de 4 a 8. O macacão com capuz tem visual mais esportivo e para alcançar esta vibe os detalhes são tudo! Trabalhe nos aviamentos, principalmente no zíper, elabore faixas laterais e traga recortes. Uma ideia é trazer referências do streetwear, como o grafite na estampa, para completar o visual.
Este macacão é a cara do conforto. A modelagem pouco acinturada e os detalhes que transmitem uma displicência dão muita leveza ao look e a liberdade que a criança precisa. Inove com recortes, fechamentos nas alças com laços, palas franzidas e até no comprimento, que pode ser variado de acordo com sua coleção.
Inclua macacões no seu mix, para entregar ao mercado peças únicas com ótimo valor agregado, e uma coleção equilibrada!