Foto: Gulliver, @miamonica_mm (Reprodução/Instagram)
Uma etapa importante do início da coleção é analisar as novidades nos materiais essenciais que estão sempre presentes no segmento. Veja como virão os 4 materiais do Infantil que não podem faltar nos desenvolvimentos para o Inverno 23:
A napa tem aparecido no visual premium do feminino, mas invista na versão colorida para renová-la. Texturizar o material também valoriza as peças. Então busque por padrões como corte a laser e jacquard, principalmente os clássicos como o pied de poule. Também é possível se ter o efeito napa colorida aplicando o cirré.
O material também é forte no visual urbano. No masculino, ele entra com recortes e detalhes, principalmente nas peças de moletom. No feminino, o streetwear ousado vem na calça jogger. Complemente o visual com os puxadores e correntes coloridos e maximizados.
Foto: Boss, Catchwalk, Kipp, @bellbimbo.by, Catchwalk, @miamonica_mm (Reprodução/Instagram)
A estética minimalista faz parte da estação e traz forte inspiração no sportswear. No infantil, é o moletom mais denso, com gramatura em torno de 250 g/m², que constrói o estilo. O blusão ganha naturalmente o caimento mais sofisticado, principalmente com barra larga, gola e punho estruturados. A versão anorak com sobreposição pode ser trazida para o vestido blusão do feminino. É imprescindível trabalhar as colorações neutras e suaves da estação, inclusive garantindo conjuntos monocromáticos no mix.
Foto: Daniele Alessandrini, Catchwalk, Vicolo, Catchwalk (Reprodução)
O visual clássico está mais rebelde e o tweed é o material para desconstruí-lo. O padrão funciona tanto no plano quanto na malha, porém vem com os fios super texturizados. Insira o toque vibrante variando a coloração dos fios ou mesclando estampas. Por fim, o tweed tem que vir em modelagens urbanas, além das clássicas, como a bomber vintage e o terno atualizado com capuz.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Este material é o novo mescla e se tornou a base para os básicos. É excelente para as peças mais leves e para destacar estampas suaves. Os licenciados funcionam muito bem neste material. O natural melange é material-chave no Bebê.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Renovar nas colorações é uma excelente forma de dar nova cara aos materiais do Infantil. E nas combinações, lembre-se que o Inverno 23 vem bem colorido e propõe combinações ousadas.